FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Série "Praticando a presença de Deus"

Fonte: pensador1990.blogspot.com

"Qualquer hora do dia pode tornar-se perfeita mediante uma simples escolha. Será perfeita se olharmos para Deus o tempo todo, esperando por Sua orientação e tentando fazer todas as coisas, por menores que sejam, exatamente como Ele gostaria que fossem feitas." (Frank Laubach)

domingo, 29 de abril de 2012

Série "Praticando a presença de Deus"

Fonte: ipef.br

"No inverno, contemplei uma árvore sem suas folhas e tive a certeza de que, em pouco tempo, as folhas seriam renovadas e, mais tarde, as flores e os frutos viriam." (Irmão Lawrence)

sábado, 28 de abril de 2012

Classificação de países por perseguição

Fonte: Portas Abertas

Paz!

Meus queridos, compartilho com vocês a distribuição espacial dos países que mais perseguem a Igreja do nosso SENHOR Jesus Cristo no mundo.

Em primeiro lugar está a Coreia do Norte, o pontinho mais a direita no mapa.

Interessante é observar também que, ao considerarmos as Américas do Norte, Central e Sul, temos dois representantes: Cuba e Colômbia! Pertinho, não?

A concentração, contudo, está na Janela10-40, região que recebe esse nome por se concentrar entre 10 e 40 graus de latitude norte, acima da linha do Equador. Vai do oeste/norte africano ao sudeste asiático. A Janela 10-40 engloba 62 países que concentram os 3 maiores blocos religiosos não alcançados do mundo: islamismo, budismo e hinduísmo. Há muita pobreza na região.

Comprove isso no mapa. Veja como o Oriente Médio é salpicado por pontos/países que perseguem os cristãos.

Vamos orar! E muito!

Que Deus tenha misericórdia dessas nações, que o Evangelho entre para trazer avivamento, que os cristãos que estão lá possam permanecer fieis ao SENHOR  até o fim etc.

Paz!

Série "Praticando a presença de Deus"


"Decido não sair da cama até que minha mente voltada para o Senhor descanse." (Frank Laubach)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Série "Praticando a presença de Deus"

Fonte: voltandoapalavra.blogspot.com

Paz!

Hoje tem início a Série "Praticando a presença de Deus", baseada em um livro cujo título lhe dá o nome.

O livro reúne cartas do irmãos Lawrence, do século XVIII e também de Frank Laubach, do século XX. Ambas relatam as experiências desses homens na prática da presença de Jesus Cristo.

À medida que leio a obra, destaco passagens que chamam mais a minha atenção, e são elas que vou compartilhar com vocês até o término da leitura.

Deixemo-nos ser envolvidos por palavras cheias de intimidade com Deus! Perceberemos que é tão simples nos relacionarmos com o Pai!



"Optar por Cristo é algo que traz mistério. Rejeitá-lo é algo que traz desespero." (Laubach, Frank)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Missões: e eu com isso?



Compartilho com os queridos leitores do DEUS DIÁRIO uma redação que fiz pela disciplina "Introdução à Missão e a Missões".

"Hoje, pela graça e amor do Pai, vejo-me como um colaborador na propagação do Reino de um Deus em missão na terra. Missões seria, então, o meu esforço para que a missão do SENHOR se cumpra.

Como todos os cristãos, eu recebi a ordem de Jesus para pregar o Evangelho e fazer tantas outras coisas que isso envolve. Aos poucos, e de uma maneira linda, Deus me conta o que Ele tem para mim. O que facilita é o fato de eu perceber coisas que gosto de fazer e que posso usar em prol do cumprimento da Grande Comissão. Não planejo coisas ‘para mim’, mas ‘através de mim’, no sentido de: “O que posso fazer hoje em termos de Missões? Certo, amo escrever, estudar outras culturas e idiomas, amo pregar a Palavra, então, o que posso fazer nesse exato momento para que alguém seja alcançado?”

Eu tenho tudo a ver com Missões ao ponto de me ver dentro dessa palavra. E não faço isso para impressionar ao professor, adquirir uma boa nota e me gabar. Na verdade, isso deveria ser declarado e vivido por todos os cristãos e não um motivo de espanto. É uma pena não haver o envolvimento necessário para Missões.

À minha ação ou passividade estão relacionados a corrupção no Brasil, a miséria na África, a perseguição à Igreja de Cristo na Coreia do Norte e em tantas outras nações, a frieza espiritual europeia, o caos social, político e religioso no Oriente Médio, os números desafiadores da Janela 10-40, o não-alcance às milhares de ilhas da Oceania etc. Mais perto que isso, mas não menos importante, estão relacionados também o alcance dos meus próprios familiares e parentela dentro de casa. É tão maravilhoso perceber que em tantas situações eles já recorrem a mim esperando alguma coisa, como uma oração, uma palavra de consolo ou incentivo etc. Eu tenho tudo a ver com Missões!

Da mesma maneira que Israel não foi simplesmente ‘escolhida’, mas ‘escolhida para’ ser exemplo às outras nações e alcançá-las, compreendo que comigo ocorre o mesmo. Eu não fui simplesmente chamado para receber com soberba o título de “filho de Deus”, entre outras qualidades. Ao contrário, com humildade e outros atributos característicos de Jesus, fui conhecido por Deus antes mesmo do meu nascimento para deixar a minha marca no mundo, e isso necessariamente relaciona-se a Missões.

Indo ou enviando, sou parte de Missões, e quando falo sobre ela acredito ser interessante falar em termos práticos. É colocar a mão no bolso e atender ao pedido de alguém na porta da igreja: “Ajude as Missões indígenas! Comprem essa flor feita com bala de goma por apenas R$1,00!”, ou “Colabore para irmos à Angola no meio do ano!”. É manter contato com um amigo missionário constantemente para que ele não se sinta tão sozinho. Quando eu envio eu estou indo também! Mas que Deus me livre de parar por aí! Digamos que eu quero “enviar a mim mesmo” e não apenas os outros. Eu quero ser pés que conquistam territórios, mãos que trazem transformação e boca que anuncia as boas-novas de salvação!

Em termos profissionais, sofri preconceito por ter me graduado em Turismo. Infelizmente, somos muito parecidos na sociedade. Popularidade e status nos fazem lamentavelmente iguais. As diferenças, sim, agradam a Deus. Assim, todas as profissões são relevantes, e creio serem também quando usadas em benefício do Reino. Essa faculdade pode abrir portas para que eu entre em uma nação que a princípio fecharia a porta na minha cara. Como tenho tudo a ver com Missões, tudo o que eu faço é pensando em como posso ser usado por Deus. Embora seja importante eu atuar na área até mesmo para bancar o envio missionário, a questão vai além do aspecto profissional."

Missões: e você com isso?

domingo, 22 de abril de 2012

Mega Bazar África e Amazônia, Eu me Importo | Lagoinha

Queridos leitores,

Podemos fazer missões quando vamos ao campo missionário ou quando enviamos alguém. Nesse sentido, participe ativamente de tudo aquilo que envolve missões.

Colabore com o Mega Bazar promovido pela Secretaria de Missões da Igreja Batista da Lagoinha, o qual visa arrecadar verbas para envio missionário nos meses de julho e janeiro para a Amazônia, Guiné-Bissau e Angola.

Invista na ida daqueles que se dispõem! Assim, você estará indo também!

Quer ir para lá ao custo de um livro, um cd, um dvd etc? Doe-os para o Bazar!

Acesse o link abaixo para mais informações!

Mega Bazar África e Amazônia, Eu me Importo | Lagoinha

Era uma vez um rio e um lago... (inspirado em Susie Valadão)

Fonte: libertysouthernregion.blogspot.com

Paz!

Desde já, desejo uma ótima semana a todos os leitores do DEUS DIÁRIO!

Hoje eu compartilho com vocês algo que eu recebi durante uma ministração da pastora Susie Valadão Vasconcelos no English Camp há uns dias atrás. Após um período na África do Sul com a sua família, a pastora Susie está de volta à nação brasileira. E como ela nos abençoa com o seu testemunho!

O que mais despertou a minha atenção (e creio que isso é coisa do Espírito Santo testificando e ensinando acerca de determinados assuntos em detrimento de outros) foi o momento em que Susie descorreu acerca de algumas diferenças entre um rio e um lago, e a relação destes com a nossa vida.

Realmente, paremos para pensar o porquê sempre cantamos sobre o 'rio de Deus', o rio de águas vivas, e nunca o 'lago de Deus'? Por que não "existe um lago, Senhor, que flui do Teu grande amor...."? Bem, essa comparação foi pessoal, não foi a Susie quem fez não. Mas paremos para analisar. Por que queremos a água que vem de um rio e não a que vem de um lago? A água de um lago pode ser tão limpa quanto a de um rio.

O fato é que a água do lago apenas recebe da fonte. É uma água boa, mas apenas recebe, e recebe, e recebe, e recebe... para si mesma. Por outro lado, a água de um rio flui, corre, dá e recebe, dá e recebe e, nesse processo, quanto mais as águas correm, fluem, dão e recebem, mais limpas se tornam! É como um processo de purificação!

Água espiritual que vem do Senhor precisa ser movida! Água parada causa "dengue espiritual", uma vez que acaba acumulando impurezas. 

O 'rio de Deus' (agora sim a questão acima foi respondida!) precisa percorrer em nosso interior, levando toda a sujeira!

Além disso, podemos fazer uma comparação com aquilo que aprendemos em prol da propagação do Reino de Deus na terra. Não podemos guardar o que aprendemos, tudo deve ser compartilhado, ensinado, 'passado para a frente', e sempre visando a edificação da Igreja tendo como consequência o alcance aos perdidos. Devemos servir para que o rio de Deus flua em nosso interior. Nada deve ficar parado dentro de nós!

"(...) e quem quiser tome de graça da água da vida." (Apocalipse 22.17)

A água é de graça, é limpa, é boa e podemos tomá-la! Mas, uma vez que a temos em nós, vamos permitir com que ela apenas nos encha ou seremos um canal onde ela possa correr para alcançar outros?

Paz!


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bíblia e Missões é tema de Fórum de Ciências Bíblicas | Lagoinha

Paz!

Foi divulgado no Portal Lagoinha.com o VIII Fórum de Ciências Bíblicas, o qual ocorrerá em Barueri - SP entre os dias 21 e 22 de junho de 2012. O tema? "Bíblia e Missões"! Muito interessante!

Vale a pena clicar no link abaixo para obter mais informações!

Paz!

Bíblia e Missões é tema de Fórum de Ciências Bíblicas | Lagoinha

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Torre de Babel hoje




Palavra-chave: Gênesis 11:1-9

"E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
E aconteceu que, partindo eles do Oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.
E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal. E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra."

Paz!

Vemos que a intenção do ser humano ao construir a torre, a qual seria chamada de Babel depois, era ser conhecido de alguma forma e não ser espalhado pela terra. Como uma grande conquista humana, a torre serviria para engrandecer as pessoas e não a Deus.

O propósito de Deus sempre foi o de fazer o homem povoar a terra, multiplicando-se nela e conservando a mesma. Assim, podemos fazer uma relação com o "Ide" ordenado por Jesus. Ora, temos estudado acerca de um Deus que está em Missão desde a Criação de todas as coisas. Nada faz o menor sentido se não cumprirmos o "Ide" do Senhor.

Considerando a realidade do povo de Deus hoje, podemos dizer que em muitos casos construimos "Babeis" sem sabermos... será mesmo que não sabemos?

De fato, por um acaso não construímos "Babeis" quando ficamos encolhidos e acovardados ao limitarmos a nossa vida cristã a uma religiosidade lamentável ao invés de estabelecermos relacionamento com o Pai e cumprir a sua ordenança de nos espalharmos?

Claro, é mais confortável promovermos festivais de tudo quanto é tipo do que bater nas portas das casas em seu bairro e perguntar: "O(a) senhor(a) gostaria de receber uma oração?" ou "Poderia ouvir mais um pouco sobre quem é Jesus?".

Fazemos de congressos e conferências anuais uma terapia, de "Encontro com Deus" a solução quando somos incapazes de manter um diálogo simples com Deus diariamente, maquiamos a nossa real intenção de tornar as coisas de Deus uma mercadoria e comércio ao afirmarmos que é para alcançar vidas. Sobram camisetas, cd's, dvd's, pulseiras, livros, nomes, palavras que queremos ouvir... Sobra o famoso "passar a mão na cabeça", falta aquilo que precisamos ouvir. Sobra Babel, falta humildade. Queremos falar apenas a língua da nossa denominação, nos entupir de atividades, rodar, rodar e não chegar a lugar nenhum, mas jamais aprender variedade de línguas para apresentar Jesus entre as nações, mesmo isso tendo que começar em nossa casa, depois com o nosso vizinho e por aí vai...

Indiscutivelmente, a comunhão de determinado grupo é essencial para a saúde da igreja. Precisamos estar próximos, unidos, coesos, pois assim seremos fortes, mas há uma finalidade. "Somos fortes para" e não simplesmente "somos fortes". 

Babel é confortável? Sim! Temos uma forte tendência a preferir Babel? Puxa, facilmente eu preferiria Babel... Mas é necessário nos despojarmos de nosso "eu" e sair por aí espalhando o amor de Deus.

Quais são as torres que temos levantado em nossas vidas? Vamos fazer esse exercício, refletindo a respeito.

Quer saber o propósito de Deus?

"Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim, o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Por isso, se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra." (Gênesis 11:7-9)

Paz espalhada!




quarta-feira, 18 de abril de 2012

Até quando giz de cera?

Fonte: pastorarosinhagama.webnode.com

"E disse-lhes: 'Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.'" (Marcos 16:15)

"E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim." (Mateus 24:14)

"Portanto, ide, ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!" (Mateus 28:19-20)

Paz!

É tão maravilhoso ler sobre isso, essa urgência carregada de amor nas palavras de Jesus.

Percebamos que Jesus não disse: "Ide e construa templos suntuosos!", ou "Ide e fique trancado na sua igreja todos os finais de semana entretendo os membros!". Poderia citar tantos outros exemplos...

Algo que eu estudei na minha faculdade de Turismo e que sempre percebo uma relação com a Missão é a questão do deslocamento. No Turismo, deslocamo-nos por "n" motivos, seja a lazer, a negócios, por questões de saúde, compras e até mesmo por status. 

Contudo, no Reino de Deus é necessário um deslocamento, por vezes contínuo, para que o Evangelho seja pregado em todo o mundo, para que alcance os que nunca foram alcançados, para que a Verdade e o amor de Jesus sejam conhecidos, para que pessoas sejam ensinadas/discipuladas/acompanhadas. Assim, respeitando a cultura local (mas ao mesmo tempo observando o Evangelho, que está acima de qualquer cultura), é interessante que líderes locais deem continuidade ao processo.

Todos nós somos chamados! É um equívoco perguntar: "Você tem chamado missionário?" Ora, o que Jesus ordenou aos seus era para que fôssemos.

Eu nunca me esqueço de uma frase que aprendi logo no início do curso de Turismo, frase esta que descrevia o 'fenômeno turístico': "o homem motivado que se desloca no espaço."

É necessário alguém (podemos dizer "esse alguém sou eu"?), uma motivação (correta e sincera diante de Deus), o deslocamento (o cumprimento do "Ide") e um espaço, um território, uma nação a ser conquistada para o Senhor. Não são formosos os pés dos que anunciam boas-novas? Aleluia!

Há urgência nesse processo! Vejamos as crianças muçulmanas que, com 8 anos de idade já memorizam o Corão, já se jogam em lama com uma arma na mão, treinadas para matar cristãos. E nós? Enfiamos giz de cera nas nossas crianças para que não incomodem seus pais durante os cultos. É óbvio que não falo em dar uma arma para as nossas crianças fazerem o mesmo. Mas a questão é repensar o conteúdo do que está sendo ensinado. Somos responsáveis pela geração que vem atrás de nós!

Por que no processo de discipulado só falamos coisas bonitas, massageamos o ego das pessoas, só mostramos a parte bonita de tudo? Por que não falamos o que Cristo quer delas?

Igreja de Cristo, desperta! Desperta! É tempo de ir, de usar redes sociais, entre tantos outros recursos em que o Evangelho possa ser propagado. É tempo de conquistar as ruas, as praças, bater de porta em porta, é tempo de avançar!

Os muçulmanos avançam impondo o medo, mas nós avançamos em amor! E sabemos que não é questão de religião, mas de um relacionamento saudável, simples, puro e santo entre o Pai e nós, seus filhos. É questão de amor, de Jesus, e não de religião!

Paz!




terça-feira, 17 de abril de 2012

O cuidado com o corpo: tão espiritual quanto cuidar do próprio espírito!

Fonte: gwcjornal.blogspot.com

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
( 1 Tessalonicenses 5:23)

Paz!

Na postagem de hoje trago para vocês uma palavra que considero interessante, uma vez que fez mudar a minha maneira de enxergar algumas situações.

Sabemos que somos espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo, sendo este a habitação do Espírito Santo de Deus. Somos a própria Igreja, somos templo do Espírito Santo. Sendo assim, o nosso corpo deve ser tão conservado e cuidado quanto nossa alma (emoções, sentimentos, vontades) e espírito (ligação direta com o Espírito Santo).

Faça um exercício. Anote quanto, de 0 a 100%, você utiliza o seu espírito, a sua alma e o seu corpo, ou seja, qual você usa mais. E mais: como você tem tratado cada uma dessas dimensões do ser humano.

Não pense você que ser espiritual é ser 90% espírito, 5% alma e 5% corpo. Deve haver um equilíbrio em relação a isso.

Maltratar o nosso corpo é pecado!

Pessoal, eu estou gostando muito de escrever isso. É um "breve resumo" de um dos tópicos de uma matéria do Seminário Carisma. Em primeiro lugar estou fixando isso na minha mente e coração pois eu quero viver isso!

Eu acabo de chegar do médico por causa de tosse e falta de ar. Tenho uma vida sedentária. Há anos não pratico atividade física, além de comer e beber muita bobagem. Preparo físico? Nenhum!

Cuidar do nosso corpo é tão espiritual quanto cuidar do próprio espírito.

Moraríamos em um lugar cheio de goteira, gordura grudada nas paredes e coisas do tipo? Acredito que não!

Deus habitaria? Eis a questão: Ele é tão amoroso e misericordioso que, sem sombra de dúvidas, posso dizer: "Sim, habitaria!" Ele habita em nós sim, mas não é interessante que estejamos continuamente tendo problemas com nossa saúde física. Isso entristece o coração de Deus, uma vez que o nosso mal não está nos planos d'Ele!

Deus abençoe!


sexta-feira, 13 de abril de 2012

FREE INDEED!






"So if the Son sets you free, you will be free indeed."
                                                                                      JOHN 8:36


THERE IS FREEDOM AVAILABLE IN OUR WORDS!


"Then you will know thw truth, and the truth will set you free."
                                                                                      JOHN 8:32

FREEDOM ENVOLVES RESPONSABILITY


"It is for freedom that Christ has set us free. Stand firm, then, and do not let yourselves be burdened again by a yoke of slavery."
                                                                                                                 GALATIANS 5:1 


 FREEDOM ENVOLVES OBEDIENCE


"The Spirit of the Lord is on me,
because he has anointed me
to preach good news to the poor.
He has sent me to prolaim freedom for the prisoners
and recovery of sight for the blind,
to release the oppressed,
to proclaim the year of the Lord's favor."
                                                        (LUKE 4:18-19)


GRACE                                                                              JOY
                                            

                                       LOVE                                                                       TRUE
                                                                           MERCY

FORGIVENESS
                                                        SALVATION                                                                          


POWER                                              HOPE            
                             
                                  FREEDOM!                                             

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A letra mata?

Fonte: Google Imagens

Palavra-chave: 2 Coríntios 3:6

"o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica."

Paz!

Bom, sempre que lermos uma passagem da Bíblia, é bom que consideremos o que vem antes, o que vem depois, quem e para quem a escreveu etc. Não podemos pegar um versículo isolado e adaptá-lo às nossas vontades, usando-o para responder aos nossos questionamentos do jeitinho que gostaríamos de ouvir. Creio que isso é de fundamental importância, ainda mais nesse caso em que está escrito "a letra mata".

Você deve estar se perguntando: "A letra mata? Que letra?"

A letra à qual o apóstolo Paulo se refere em sua carta à Igreja de Corinto e a todos os cristãos no mundo é a do Antigo Testamento, baseada nos Dez Mandamentos, é a lei de Moisés. 

Devemos prestar atenção ao fato de que não é a Escritura em si que mata, não é a Bíblia, até porque ela foi inspirada por Deus! Sabemos que a Palavra de Deus tem poder disponível quando a liberamos no mundo espiritual.

A letra que mata é a da Antiga Aliança, agora ultrapassada, engessada, ainda mais quando comparada à nova realidade em que vivemos, em que temos o Espírito Santo de Deus que nos vivifica. Aleluia!

A lei de Moisés, considerada aqui como "a letra que mata", serve para apontar os nossos pecados, o que muitas vezes tem a capacidade de trazer condenação. Claro, uma vez conscientes do pecado, temos uma maior probabilidade de nos condenarmos nele mesmo.

Essa mesma letra não é capaz de perdoar os nossos pecados, ela não traz graça, perdão ou vida, mas ela traz morte. Sim, morte! Morte espiritual! 

Vejamos os versículos 7 e 8 desse mesmo capítulo 3 de 2 Coríntios:

(7)"E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, (8) como não será de maior glória o ministério do Espírito?"

Vamos estudar agora de acordo com uma nota na Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal:

A frase "a letra mata e o Espírito vivifica" significa que tentar ser salvo mantendo as leis do Antigo Testamento terminará em morte. Somente crendo no Senhor Jesus Cristo uma pessoa pode receber a vida eterna por meio do Espírito Santo. Ninguém, exceto Jesus, cumpriu a lei perfeitamente. Deste modo, o mundo inteiro está condenado à morte. A lei faz as pessoas perceberem o seu pecado, mas não pode dar vida. Sob a nova aliança, que significa promessa ou acordo, a vida eterna vem do Espírito Santo. O Espírito dá um novo viver a todos os que creem em Cristo. A lei moral (os Dez Mandamentos) ainda aponta os nossos pecados e nos mostra como obedecer a Deus, mas o perdão vem somente pela graça e misericórdia de Cristo (ver Romanos 7:10 - 8:2)

Eu considero que a letra mata sim, uma vez que não pode fazer nada por nós com relação às promessas de vida eterna, a qual temos em Jesus, na Nova Aliança, no Novo Testamento, na presença do Espírito Santo.

Contudo, é interessante percebermos a sutileza que há nessa questão. A letra mata? Sim, devido ao que foi apontado acima. Perceba bem o motivo pela qual ela mata. Mas ao mesmo tempo ela não é descartada, mas recebeu um complemento definitivo e superior na Verdade em/de Jesus! Tudo é verdade de Gênesis à Apocalipse, a diferença é que a partir de Jesus não temos apenas a letra, mas o Espírito que a ilumina e vivifica, não só a ela, mas a nós!

Essa postagem foi de grande valia para mim! Espero que tenha sido para você também!

Paz!




quarta-feira, 11 de abril de 2012

Para nossa alegria!



Nos galhos secos de uma árvore qualquer 
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
O Criador vê uma flor a brotar

Olhai, olhai, olhai
Os lírios cresceram no campo
E o Senhor, nosso Deus
Nos tem alimentado
Para a nossa alegria!

Na terra seca do nosso coração, coração de uma pessoa limitada, imperfeita, falha, onde ninguém pudesse imaginar que dali sairia algo bom, nesse coração árido o Criador, o nosso Deus, vê uma flor a brotar! Essa árvore qualquer, rejeitada por muitos, passa a ser enxergada por Aquele que é maior do que todos! A flor brota, e onde havia sequidão de galhos, ausência de sonhos, passa a brotar um lírio. Brota-se a vida, a fertilidade, a cor... pintada pelo próprio Deus!

Vejam! Vejam! Vejam! Os lírios cresceram nos campos! É o sopro do Espírito fazendo do galho seco de uma árvore qualquer um verdadeiro campo próprio para semeadura... e farta colheita!

De fato, o Senhor nosso Deus nos tem alimentado para a nossa alegria!

Para a nossa alegria!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Deus é inspiração!



Hoje eu estava orando e pedindo a Deus uma direção quanto ao que escreveria no blog.

Eu estava pensando em escrever ou exibir algo que chocasse vocês com o intuito de atentarmos à ministração do Evangelho e a sua urgência. Contudo, eu não sentia paz em meu espírito, aquela paz que deve servir como árbitro em nossos corações, como está em Colossenses 3:15. Assim, continuei orando até que transbordasse de certeza e paz. Foi quando o Senhor falou a mim:

"Fale sobre mim, quem Sou, o que (Eu) faço, fale da minha beleza, graciosidade e infinito amor. Não dedique espaço ao seu adversário, não choque por meio do terror!"

Isso foi tão maravilhoso e trouxe tanta alegria e leveza ao meu coração que não tive dúvidas em ministrar aos nossos corações acerca do poder que há no louvor Àquele que é digno de recebê-lo. Não satisfeito, pesquisei algo excêntrico, cheio de cor e intensidade.

Esse é o meu Deus: Lindo, Gracioso, Soberano, Amoroso, Criativo, Inspirador!

Deus abençoe!

domingo, 8 de abril de 2012

Onde está a tua vitória, ó morte? Jesus ressuscitou!

Fonte: somentedeusgloria.blogspot.com

Palavra-chave: 1 Coríntios 15:55

"Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?"

Na Páscoa do Antigo Testamento, entendemos que ela celebrava a libertação do povo de Deus da escravidão no Egito, quando Deus poupou os primogênitos de Israel. Isso é detalhado no seguinte parágrafo:

Para que os israelitas fossem poupados da praga da morte, em cada casa um cordeiro sem defeito teve de ser imolado, e seu sangue aspergido nos umbrais das portas. O que isto significava? Ao matarem o cordeiro, os israelitas estariam derramando sangue inocente, e o animal sacrificado servia de substituto do primogênito que seria morto naquela casa. (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal. Almeida Revista e Corrigida. p.99)

Entendemos, assim, que morreriam aqueles que não estivessem protegidos pelo sangue de um inocente cordeiro nos umbrais de suas portas. Sangue? Cordeiro? Inocente? Você já sabe em quem eu estou pensando...

Desse modo, o cordeiro prenunciava Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, que derramou o seu sangue para tirar o pecado do mundo. (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal. Almeida Revista e Corrigida. p.99)

Hoje, na Páscoa dos cristãos, celebramos a vitória de Jesus na Cruz! Sim, vitória! O plano de Deus foi consumado quando Jesus não apenas morreu, mas ressuscitou para viver e reinar eternamente junto ao Pai.

Jesus é o Cordeiro de Deus, imolado em favor de nós, para nos trazer salvação, amor, perdão, compaixão, misericórdia, justiça, graça, alegria, esperança, eternidade de vida!

"Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" (1 Coríntios 15:55)

Deus seja louvado! O inferno não pôde vencê-lO!

Cantemos "Porque Ele vive eu posso crer no amanhã... temor não há!"!

Cantemos "Ressuscitou, ressuscitou, ressuscitou, Aleluia!"

Entoemos "Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus Poderoso... Digno de louvor, digno de louvor, amém!"

Celebremos Jesus, Aquele que era, que é e que há de vir!

VIVE JESUS, O CORDEIRO DE DEUS!

CARPINTEIRO             SOL DA JUSTIÇA           A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ
           O AMÉM         PRÍNCIPE DA PAZ                REI DOS REIS           EU SOU
  A RESSURREIÇÃO E A VIDA           EMANUEL                SENHOR DOS SENHORES
       AMADO             O TRONCO          NOIVO          FILHO UNIGÊNITO
LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ        MARAVILHOSO CONSELHEIRO       PAI DA ETERNIDADE
                 DEUS FORTE                      O MESSIAS              ADVOGADO        ROCHA
ÁGUA VIVA                     PEDRA ANGULAR        SERVO             SALVADOR       JUIZ
        AURORA DO DIA              REDENTOR       BOM PASTOR      LUZ DO MUNDO
MEDIADOR            ÂNCORA                                PROFETA
         O CAMINHO                           A VERDADE                            A VIDA


JESUS






sábado, 7 de abril de 2012

Participe do Domingo da Igreja Perseguida 2012! Impacto global!



No dia 03 de junho de 2012 teremos o Domingo da Igreja Perseguida, em que cristãos do mundo inteiro voltarão suas atenções aos irmãos que estão espalhados entre as nações para levar o nome de Jesus e todas as suas maravilhosas implicações.

Na verdade, não deveríamos ter um dia específico para isso, uma vez que orarmos por esses irmãos deveria ser algo diário. Contudo, isso não invalida a importância do Domingo da Igreja Perseguida! Anote essa data na sua agenda!

Vamos orar para que nossos irmãos permanecem fieis a Jesus até o fim e que as nações onde estão experimentem o mover de Deus, trazendo perdão, graça e salvação!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Só odres novos podem receber vinho novo

Fonte da imagem: sarablogs.com.br

Palavra-chave: Lucas 5:36-39

"E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma veste nova para o coser em veste velha, pois que romperá a nova, e o remendo não condiz com a veste velha.
E ninguém põe vinho novo em odres velhos; de outra sorte, o vinho novo romperá os odres e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão.
Mas o vinho novo deve ser posto em odres novos, e ambos juntamente se conservarão.
E ninguém, tendo bebido o velho, quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho."

Desde ontem e até amanhã ocorre o XIII Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono em Belo Horizonte. O tema é "Odres novos, vinho novo", o qual despertou a minha atenção pois eu percebi em meu espírito que eu podia aprender mais sobre, inclusive sobre o que é um odre exatamente. Passei a pesquisar e encontrei explicações satisfatórias em minha Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal (Almeida Revista e Corrigida):

Os odres eram bolsas de pele de cabra, costuradas nas extremidades, para ficar impermeáveis. Pelo fato de o vinho novo fermentar, deveria ser colocado em um odre novo e maleável, pois tendo se tornado inflexível, a pele do odre antigo estouraria e derramaria o vinho novo. Como odres velhos, os fariseus eram muito rígidos para aceitar a Jesus, que não poderia ser contido pelas tradições e regras humanas. O cristianismo exigia novas abordagens, tradições e estruturas. Igualmente, nossos programas e ministérios na igreja não devem ser tão rígidos a ponto de não terem espaço para um novo método ou uma nova ideia inspirados pelo Espírito. (...) Precisamos manter nosso coração maleável para que possamos aceitar a mensagem de mudança de vida trazida por Jesus!

Assim, vemos que o vinho novo representa Jesus, novidade de vida, criatividade, inspiração, Nova Aliança, graça etc. E esse mesmo vinho novo só poderia ser colocado em odres novos porque se fosse colocado em odres velhos, estes estourariam. Isso significa que o renovo do Espírito em nossa vida, representado pelo vinho novo, só é possível quando damos legalidade para que isso aconteça, quando somos como odres novos.

O versículo 39 de Lucas 5 relata: "E ninguém, tendo bebido o velho, quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho." Jesus referia-se à preferência que os fariseus, os religiosos, davam à Antiga Aliança em detrimento de reconhecer em Jesus as Boas-Novas de Deus!

Não tem como coisas novas acontecerem em um espírito velho, cansado, desanimado! O vinho novo deve, portanto, sempre ser depositado em odres novos! Jesus pode habitar num coração novo, disposto a recebê-lO!

Ao seguirmos a Cristo, devemos estar preparados para novas maneiras de viver, e encarar as pessoas e de servir.

Aleluia! 

Vamos receber o novo de Deus! Vamos fazer coisas novas, usar a criatividade do Espírito Santo de Deus em nós!