Olá!
Paz!
Hoje eu vou falar sobre um país muito próximo ao Brasil em vários aspectos. O país de hoje é a nossa "nação-mãe", Portugal!
Portugal, na minha opinião, tem uma das bandeiras mais bonitas do mundo. O verde representa a esperança e o vermelho o sangue derramado por aqueles que um dia a defenderam. Com certeza não foi o sangue da rainha Louca que, com seu marido medroso, abandonou Portugal rumo ao Brasil quando Napoleão Bonaparte ameaçou invadi-lo.
Muitos dizem que preferiam que os holandeses tivessem permanecido aqui ao invés dos portugueses, assim teríamos nos desenvolvido mais. Sinceramente, acho que tudo tem um propósito de Deus. Posso estar errado, mas penso que por mais que o homem tome decisões, faça escolhas, isso não está acima da soberana vontade de Deus.
"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu". (Eclesiastes 3:1)
O que mais me faz ter gostado dessa história da nossa relação com os portugueses, tão violenta e injusta, com raízes de corrupção, é justamente a língua portuguesa, complexa, fascinante, linda!
Sua capital é Lisboa e a população está em torno de 10 milhões de habitantes, sendo que 95 % são cristãos, a grande maioria católicos. O ateísmo chega a cerca de 4%.
Portugal faz fronteira apenas com uma única nação, a Espanha. A nação portuguesa é um dos países menos desenvolvidos da Europa Ocidental, passando por uma crise socioeconômica preocupante.
Mas vamos nos levantar com ousadia, Igreja de Cristo, em oração por Portugal:
- Que haja melhoria na qualidade de vida da população;
- Que o Senhor abençoe os missionários que estão lá e levante mais deles;
- Que tenha fim toda a idolatria naquela nação;
- Que os irmãos da Torre de Oração 24h sejam fieis em seu compromisso;
- Que os portugueses enxerguem na crise uma oportunidade de se achegar ao Senhor.