Fonte da imagem: sonho-obras.blogspot.com
Doze horas e trinta minutos. Céu carregado de nuvens. Praia do Gonzaga, Santos, São Paulo. Encontro-me na varanda do apartamento da minha tia-avó. Chinelo havaianas branco. Bermuda e camiseta. Da sacada vejo os banhistas lá embaixo indo e voltando da praia. Em meio a essa atmosfera que reúne o cheiro do mar ao tempero da minha tia lá na cozinha é que o Espírito Santo de Deus fala ao meu espírito agora. Aleluia! Deus é criativo e cheio de inspiração! Ele nos surpreende a todo o tempo.
"Desde o nascer até o pôr-do-sol, que o nome do Senhor seja louvado!" (Salmos 113:3)
O que compartilho com vocês é algo que foi gerado no meu interior há algum tempo e que, enfim, toma formato hoje. Atento-me, assim, ao risco de se brincar com Deus. Todas as personalidades mundiais que se atreveram a isso um dia tiveram sua língua, orgulho e soberba comidos pela terra. Porém, sobre uma única pessoa a morte não teve autoridade alguma: JESUS CRISTO! Ele ressuscitou para viver e reinar eternamente! Aleluia!
Todos os outros, eu digo TODOS os outros, por mais que sejam chamados "de luz", por mais que tenham sido caridosos em vida e deixado frases de efeito para toda a humanidade, são apenas limitados, MORTOS MORTAIS, sopros de vida!
E percebo que não foram ou não são apenas gente de fama que se dirigiram ao Senhor Deus Todo-Poderoso com falta de reverência, mas nações inteiras! Estados Unidos e países europeus que o digam!
Falando de humanos, temos como exemplo John Lennon, o talentoso inglês que, após ter afirmado que os The Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo, simplesmente teve a sua vida ceifada por um fã. Irônico, não?
E quanto ao responsável pela construção do navio Titanic no início do século XX? "Nem Deus afunda o Titanic!" Pois é... ele afundou em suas próprias palavras! Tirando as cenas de Rose e Jack, as quais deram romantismo ao filme, tal frase é historicamente veiculada.
O caso mais recente foi o de Muanmar Khadafi, líder político e religioso da Síria que, meses depois de convocar uma reunião com líderes africanos e se auto-intitular o "rei dos reis", foi encontrado completamente humilhado, morto, derrotado na região.
Com Deus não se brinca!
A situação econômica, política e social das nações da Terra apenas refletem os seus respectivos estados espirituais. Se servem ao Senhor, experimentam o avivamento, com reflexos positivos em todos os setores da sociedade. Por outro lado, se suas filosofias vãs, se o sentimento de autossuficiência ("nós não precisamos de Deus pois somos muito bons!"), orgulho e arrogância prevalecem sobre a vontade e Verdade de Deus, vemos decadência e crise. Vejam a crise norte-americana. O Evangelho foi trocado pela sensualidade das músicas e filmes, pela idolatria à própria nação, aos seus próprios costumes. Eu agradeço a Deus por eu poder amar os Estados Unidos e orar por esta nação a cada dia.
E a Europa? Fria... literalmente! Tantas coisas boas vieram de lá, mas eles mesmos não se voltam para isso.
Com Deus não se brinca!
A Bíblia é atual! Tudo o que vemos e vivemos hoje já caminha para tudo o que foi registrado há milhares de anos atrás.
Vocês já viram as crianças que dizem não gostar de legumes mesmo nunca tendo experimentado para chegar a tal conclusão? É o caso das pessoas que se acham muito inteligentes ou se sentem protegidas/satisfeitas pelo dinheiro que têm. Seria um "mico" se alguém as visse lendo a Bíblia, afinal de contas... "o que pensariam de mim?"
É tempo de nos atentar para Deus, para a eternidade, redenção e salvação que há em Jesus Cristo! Ele é vida! Ele está vivo! É Espírito com letra maiúscula, dinâmico e que está numa atmosfera superior a essa que exala um delicioso aroma de comida bem feita. Parece que a minha tia caprichou! Fiquei com fome...
Que Deus nos abençoe!
Um abraço fraternal a todos!
Por favor, divulguem este post o mais distante que conseguirem!
"Feliz a nação que tem tudo isso!
Feliz o povo cujo Deus é o Senhor!"
(Salmos 144)