FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Com Deus não se brinca!

Fonte da imagem: sonho-obras.blogspot.com


Doze horas e trinta minutos. Céu carregado de nuvens. Praia do Gonzaga, Santos, São Paulo. Encontro-me na varanda do apartamento da minha tia-avó. Chinelo havaianas branco. Bermuda e camiseta. Da sacada vejo os banhistas lá embaixo indo e voltando da praia. Em meio a essa atmosfera que reúne o cheiro do mar ao tempero da minha tia lá na cozinha é que o Espírito Santo de Deus fala ao meu espírito agora. Aleluia! Deus é criativo e cheio de inspiração! Ele nos surpreende a todo o tempo.

"Desde o nascer até o pôr-do-sol, que o nome do Senhor seja louvado!" (Salmos 113:3)

O que compartilho com vocês é algo que foi gerado no meu interior há algum tempo e que, enfim, toma formato hoje. Atento-me, assim, ao risco de se brincar com Deus. Todas as personalidades mundiais que se atreveram a isso um dia tiveram sua língua, orgulho e soberba comidos pela terra. Porém, sobre uma única pessoa a morte não teve autoridade alguma: JESUS CRISTO! Ele ressuscitou para viver e reinar eternamente! Aleluia!

Todos os outros, eu digo TODOS os outros, por mais que sejam chamados "de luz", por mais que tenham sido caridosos em vida e deixado frases de efeito para toda a humanidade, são apenas limitados, MORTOS MORTAIS,  sopros de vida!

E percebo que  não foram ou não são apenas gente de fama que se dirigiram ao Senhor Deus Todo-Poderoso com falta de reverência, mas nações inteiras! Estados Unidos e países europeus que o digam!

Falando de humanos, temos como exemplo John Lennon, o talentoso inglês que, após ter afirmado que os The Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo, simplesmente teve a sua vida ceifada por um fã. Irônico, não?

E quanto ao responsável pela construção do navio Titanic no início do século XX? "Nem Deus afunda o Titanic!" Pois é... ele afundou em suas próprias palavras! Tirando as cenas de Rose e Jack, as quais deram romantismo ao filme, tal frase é historicamente veiculada.

O caso mais recente foi o de Muanmar Khadafi, líder político e religioso da Síria que, meses depois de convocar uma reunião com líderes africanos e se auto-intitular o "rei dos reis", foi encontrado completamente humilhado, morto, derrotado na região.

Com Deus não se brinca!

A situação econômica, política e social das nações da Terra apenas refletem os seus respectivos estados espirituais. Se servem ao Senhor, experimentam o avivamento, com reflexos positivos em todos os setores da sociedade. Por outro lado, se suas filosofias vãs, se o sentimento de autossuficiência ("nós não precisamos de Deus pois somos muito bons!"), orgulho e arrogância prevalecem sobre a vontade e Verdade de Deus, vemos decadência e crise. Vejam a crise norte-americana. O Evangelho foi trocado pela sensualidade das músicas e filmes, pela idolatria à própria nação, aos seus próprios costumes. Eu agradeço a Deus por eu poder amar os Estados Unidos e orar por esta nação a cada dia.

E a Europa? Fria... literalmente! Tantas coisas boas vieram de lá, mas eles mesmos não se voltam para isso.

Com Deus não se brinca!

A Bíblia é atual! Tudo o que vemos e vivemos hoje já caminha para tudo o que foi registrado há milhares de anos atrás.

Vocês já viram as crianças que dizem não gostar de legumes mesmo nunca tendo experimentado para chegar a tal conclusão? É o caso das pessoas que se acham muito inteligentes ou se sentem protegidas/satisfeitas pelo dinheiro que têm. Seria um "mico" se alguém as visse lendo a Bíblia, afinal de contas... "o que pensariam de mim?"

É tempo de nos atentar para Deus, para a eternidade, redenção e salvação que há em Jesus Cristo! Ele é vida! Ele está vivo! É Espírito com letra maiúscula, dinâmico e que está numa atmosfera superior a essa que exala um delicioso aroma de comida bem feita. Parece que a minha tia caprichou! Fiquei com fome...

Que Deus nos abençoe!

Um abraço fraternal a todos!

Por favor, divulguem este post o mais distante que conseguirem!

"Feliz a nação que tem tudo isso!
Feliz o povo cujo Deus é o Senhor!"
(Salmos 144)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ir agora ou não? Eis a questão!



A paz do Senhor Jesus Cristo!

Bem, hoje compartilho algo que acredito ser muito interessante... deve, inclusive, ter passado pela mente de vocês algum dia...

Você algum dia já teve aquela vontade imensa de querer estar ao lado de Jesus o mais depressa possível? Não falo em querer perder a própria vida, mas ao mesmo tempo é sim aquele anseio em largar tudo e ser arrebatado de uma vez?!

Pois é, isso já veio muito forte em mim e eu me achei muito egoísta. Claro! Egoísta! Tantas pessoas precisando ouvir falar de Jesus e eu querendo já desfrutar da vida eterna sendo que Deus conta comigo?

Hoje de manhã seguindo o meu devocional me deparei com as palavras de Paulo numa indagação idêntica a minha. Eu fiquei impressionado! Foi uma resposta (bíblica!) para a minha dúvida se esse meu desejo era certo ou não.

Leia o que Paulo disse:

"Pois para mim viver é Cristo, e morrer
é lucro. Mas, se eu continuar vivendo, poderei
ainda fazer algum trabalho útil. Então não sei
o que devo escolher. Estou cercado pelos dois
lados, pois quero muito deixar esta vida e estar
com Cristo, o que é bem melhor. Porém,
por causa de vocês, é muito mais necessário
que eu continue a viver." (Filipenses 1:21-24)

Releia esta passagem e preste atenção! Volta lá e lê de novo!

Incrível, não? Paulo tirou as palavras da minha boca há cerca de 2000 mil anos atrás. (risos)

Esse mundo mal me sufoca às vezes. Só notícias ruins na TV, maldade, maldade, maldade, maldade. Então eu oro e chego à conclusão de que é justamente por esta situação de que é muito mais necessário viver todos os planos que Deus tem pra mim quanto ao anúncio do Evangelho àqueles que precisam!

Pensar em querer ser chamado logo para estar com Cristo não é errado. Creio que todos aqueles que creem que Jesus é o Filho de Deus, Salvador e Senhor, e que não recorrem a imagens sem vida ou ao mundo dos mortos para dar sentido às suas vidas, anseiam por esse dia, o dia em que estaremos com Jesus, não mais neste mundo mal, nojento, mas na glória, com o Pai!

Foi um desabafo baseado na Palavra de Deus!

Lembrando que este blog contém a Palavra de Deus, mas não é a Palavra de Deus! Não deixe de se alimentar. Portanto, leia a Bíblia!

Deus abençoe e permita a todos uma boa reflexão!

Um abraço!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Um! União! Unidos! Unidade!

Fonte: pt.dreamstime.com


"Evódia e Síntique, peço, por favor,
que procurem viver bem uma com a
outra, como irmãs na fé.
E a você, meu fiel companheiro de
trabalho, peço que ajude essas duas irmãs.
Pois elas, junto com Clemente e todos os
outros meus companheiros, trabalharam muito
para espalhar o evangelho. (...)"
(Filipenses 4:2-3)

Bem, esta foi a Palavra-chave de um sermão que ouvi há uns dias atrás. O tema, Unidade, despertou muito a minha atenção e fez com que eu buscasse mais respostas na Bíblia sobre o assunto.

Paulo escreve à igreja de Filipos, a qual este mesmo apóstolo havia implantado em sua segunda viagem missionária. Os filipenses sustentaram Paulo por dez anos. Por esse motivo, creio que Paulo tinha muito carinho pelo povo de Filipos, atentando à situação de tal igreja em seus mínimos detalhes, como é o caso da comprometida unidade entre as irmãs Evódia e Síntique.

É tão bonito observar que, por mais que algo de errado houvesse entre as duas, um fato importantíssimo as uniu no passado: junto com Clemente, elas espalharam o Evangelho de Deus.

As discussões, desentendimentos, o orgulho, a vaidade, entre outros sentimentos ou situações podem gerar um desconforto no corpo de Cristo. É como algo que se desencadeia, uma vez que "se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras se alegram com ela." (1 Coríntios 12:26)

Somos seres humanos e, por isso, estamos propensos a querer que a nossa verdade prevaleça sobre a do outro. E o que mais doi é quando esse outro é o próprio Deus! ...

Precisamos vigiar pois, por mais que agora tenhamos a natureza de Deus, o fato de sermos pecadores nos torna passíveis de sentirmos coisas tão mesquinhas, como pensar mais em nós do que no próximo, como queremos toda a glória daquilo que fizemos para nós mesmos e não para Deus ou mesmo para o próximo, como uma consideração de que ele é melhor do que nós.

Na carta de Paulo aos efésios, ele diz:

"Assim vocês também, unidos com Cristo, estão
sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem
uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito."
(Efésios 2:22)

E ele continua aos filipenses:

"Então peço que me deem a grande satisfação
 de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor
e sendo unidos de alma e mente. Não façam
nada por interesse pessoal ou por desejos tolos
de receber elogios; mas sejam humildes e considerem
os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém
procure somente os seus próprios interesses, mas
também os dos outros." (Filipenses 2:2-4)

Amém!


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Shalom, Jerusalém! Paz seja a ti!



Shalom!

Como é bom voltar a escrever no DEUS DIÁRIO! Tudo bem com vocês?

Bem, acredito que retorno com um espírito renovado. E por que não... despertado?!

Na última semana participei da Conferência Missionária 'Desperta Igreja' na Igreja Batista da Lagoinha. O tema de 2011 foi "Judeus e muçulmanos."

Creio que tudo aquilo que recebi nesse período  foi facilitado pelo fato de eu ter criado enormes e boas expectativas em meu coração com relação a tudo o que eu sabia que Deus iria falar e fazer em mim. Não deu outra: o Senhor reavivou, reacendeu, reanimou, despertou a chama de amor, compaixão e ousadia necessária para o trabalho missionário!

A reunião contou com a presença do nosso respeitado pastor Gustavo Bessa, um irmão, de fato, comprometido e apaixonado pela Verdade: Jesus! Vindo de fora, o pastor Tom Hess nos situou quanto ao passado, presente e futuro da nossa amada Israel, nação não apenas escolhida, mas 'escolhida para' alcançar e abençoar outros povos. Norte-americano, Tom Hess reside em Jerusalém há 25 anos e se sente muito feliz por isso. Realmente, residir onde Jesus pisou deve fazer o coração bater mais forte!

Inspirado eu fui também por um jovem de Blumenau (se não me engano...é Blumenau mesmo!) chamado Rodrigo. Hoje em Israel como 'peça-chave da juventude israelense' (assim o próprio pastor Tom Hess o intitulou), Rodrigo traduziu para o português um dos livros escritos por este pastor. E o jovem de Santa Catarina fez isso com apenas 17 anos, uma vez que sua atenção, amor e interesse por Israel já era demonstrado desde os 14 anos.

Tudo foi regado com muitas cores, bandeiras, trajes típicos, louvores belíssimos e, acima de tudo, pela nítida, doce, consoladora e capacitadora presença do Espírito Santo! Bendito são aqueles que caem no chão por causa dela!

Quem abraçaria a causa de pregar o Evangelho a todas as nações? O que dizer acerca da Grande Comissão? Quem pode abraçar a causa da Igreja Perseguida? E a Igreja Livre? Até que ponto a sua liberdade é algo positivo?

Entre tantas nações e projetos ali mencionados, algo ardeu em meu coração: o anseio e a necessidade de orar pela paz em Israel! Um ato solicitado na Bíblia. A partir de agora, um compromisso!

"Orem para que haja paz em Jerusalém.
'Ó Jerusalém, que prosperem aqueles
que a amam!'" (Salmos 122:6)

Muitos falam que eu sou muito "Velho Testamento". (risos) Não! Não! Sou muito mais a maravilhosa graça de Jesus do que a lei dos antepassados! Mas uma coisa é certa: eu sou fascinado pela história de Israel. Não sei explicar... eu os sinto tão irmãos, tão próximos...

O meu pedido ao Senhor Jesus nos dias de Desperta Igreja foi para que a paz d'Ele fosse o árbitro em meu coração. "E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões..." (Colossenses 3:15) Com isso, quis dizer que tudo o que foi gerado em meu interior permanecesse intenso e frutífero caso viesse d'Ele. Do contrário, que Deus mesmo lançasse fora. O tempo certamente funcionará como uma boa prova!

Até que se cumpra os Seus desígnios em nossas vidas, oremos pela propagação do Reino do Senhor na terra. Oremos pela paz em Israel.

"Felizes as pessoas que trabalham pela paz,
pois Deus as tratará como seus filhos."
(Mateus 5:9)

Shalom!