Fonte da imagem: folhapontal.wordpress.com
"Eles devoram tudo, como se fossem fogo,
como o fogo que queima e destroi.
Antes de chegarem, a terra é como um paraíso;
mas, depois de passarem,
ela parece um deserto.
Os gafanhotos acabam com tudo!
Eles parecem cavalos e correm
como cavalos de guerra." (Joel 2:3-4)
Quem me conhece sabe pelo menos um pouco da minha história e também tudo o que aconteceu com a minha família. Sabem também o desejo que eu tenho no coração de vê-la restaurada pelo Senhor.
Com relação ao casamento dos meus pais eu sempre fui muito seguro de que Deus colocou algo no meu coração para que eu fosse usado como instrumento de (re)ligação entre os dois. Sempre ouvi dúvidas, questionamentos, incredulidade e muito pessimismo. Mas a verdade é que Deus não tem necessidade de compartilhar com todos aquilo que está no coração d'Ele. Como exemplo, Ele colocou muitas coisas no meu coração e não no dos meus irmãos. Percebo que Deus tem um propósito para cada um e na minha família não é diferente. Cada um dos meus quatro irmãos trabalha com o que gosta e tem um foco na vida. O meu é Jesus! O meu é morrer para mim mesmo em prol da vida da minha própria família! O meu é renunciar a várias coisas e situações para que a minha família possa resistir e existir.
Missionário? Sim, sou! Convicto! Mas eu começo dentro de casa! Jamais me permitiria montar um quebra-cabeça do vizinho sendo que o meu próprio sangue, de tão dividido, parece um quebra-cabeça esperando ser montado. Eu já pedi perdão a Deus por todas as vezes que eu coloquei amigos na frente da minha família.
Geralmente somos bonzinhos demais com o vizinho, comemos e elogiamos a comida de um, enchemos de presente outro, mas em casa somos totalmente diferentes. Erro grave! Deveríamos ter a consciência da importância para Deus que uma família possui como tal. Ser/ter/fazer parte de uma família tem um peso espiritual muito grande!
O que tenho visto Deus fazer no meio da minha família através da minha vida é algo impressionante! Isso me enche de alegria. Eu só agradeço a Deus por tanto amor e misericórdia!
Uns dias atrás eu deitei na cama e, sem mais forças, fiz uma oração simples, rápida, mas cheia de fé. Enquanto conversava com Deus eu me arrepiava todo! Fui sincero com o Senhor, abri o meu coração sem rodeios e palavras bonitas. A resposta foi imediata! Deus moveu céus e terra, desatou nós, quebrou muralhas, sei lá o que foi aquilo..,..aliás, sei! (risos)
O Senhor usou duas pessoas para responder à minha oração e, no dia seguinte, não satisfeito, o nosso Pai Celestial ainda me brindou com um fato em relação à área familiar que eu jamais podia imaginar, uma vez que partiu da pessoa mais improvável.
Quando eu disse que a minha volta para São Paulo seria um acerto de contas com a minha própria história, eu não estava enganado! Missão cumprida!
Com toda a satisfação e gratidão que um filho pode ter pelo seu Pai, hoje eu testemunho que a minha FAMÍLIA VAI SE REUNIR! VOLTAREMOS A VIVER JUNTOS! TODOS!
Eu quero dizer a você que tem algo quimando no coração e que tem a certeza que é de Deus: VAI! NÃO RETROCEDA, NÃO OUÇA NINGUÉM A NÃO SER O SENHOR! Assim como Ele fez comigo, Deus pode usar uma situação aparentemente estranha (eu, por exemplo, saí de um Seminário Teológico para me lançar completamente nesse propósito familiar) para lhe abençoar.
Deus não vai colocar algo no coração de "A" ou "B". Ele vai colocar no seu!
"Enxotarei para longe de vocês a praga
de gafanhotos que vem do Norte
e os jogarei no deserto.
Os gafanhotos que vêm na frente serão
jogados no mar Morto,
e os que vêm atrás cairão no mar
Mediterrâneo.
Os gafanhotos mortos, aos montões,
vão apodrecer e cheirar mal.
Eu vou fazer grandes coisas!"
(Joel 2:20)
"Só eu conheço o plano que tenho para vocês:
prosperidade e não desgraça e um futuro cheio
de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando."
(Jeremias 29:11)
"Sim! Eu afirmo que vocês me encontrarão e que eu
os levarei de volta à pátria. Eu os ajuntarei de todos os
países e de todos os lugares por onde os espalhei (...)"
(Jeremias 29:14)
ALELUIA! GLÓRIA A DEUS!