FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Os gafanhotos não mais consumirão o que o Senhor restituiu!

Fonte da imagem: folhapontal.wordpress.com


"Eles devoram tudo, como se fossem fogo,
como o fogo que queima e destroi.
Antes de chegarem, a terra é como um paraíso;
mas, depois de passarem,
ela parece um deserto.
Os gafanhotos acabam com tudo!
Eles parecem cavalos e correm
como cavalos de guerra." (Joel 2:3-4)

Quem me conhece sabe pelo menos um pouco da minha história e também tudo o que aconteceu com a minha família. Sabem também o desejo que eu tenho no coração de vê-la restaurada pelo Senhor.

Com relação ao casamento dos meus pais eu sempre fui muito seguro de que Deus colocou algo no meu coração para que eu fosse usado como instrumento de (re)ligação entre os dois. Sempre ouvi dúvidas, questionamentos, incredulidade e muito pessimismo. Mas a verdade é que Deus não tem necessidade de compartilhar com todos aquilo que está no coração d'Ele. Como exemplo, Ele colocou muitas coisas no meu coração e não no dos meus irmãos. Percebo que Deus tem um propósito para cada um e na minha família não é diferente. Cada um dos meus quatro irmãos trabalha com o que gosta e tem um foco na vida. O meu é Jesus! O meu é morrer para mim mesmo em prol da vida da minha própria família! O meu é renunciar a várias coisas e situações para que a minha família possa resistir e existir.

Missionário? Sim, sou! Convicto! Mas eu começo dentro de casa! Jamais me permitiria montar um quebra-cabeça do vizinho sendo que o meu próprio sangue, de tão dividido, parece um quebra-cabeça esperando ser montado. Eu já pedi perdão a Deus por todas as vezes que eu coloquei amigos na frente da minha família.

Geralmente somos bonzinhos demais com o vizinho, comemos e elogiamos a comida de um, enchemos de presente outro, mas em casa somos totalmente diferentes. Erro grave! Deveríamos ter a consciência da importância para Deus que uma família possui como tal. Ser/ter/fazer parte de uma família tem um peso espiritual muito grande!

O que tenho visto Deus fazer no meio da minha família através da minha vida é algo impressionante! Isso me enche de alegria. Eu só agradeço a Deus por tanto amor e misericórdia!

Uns dias atrás eu deitei na cama e, sem mais forças, fiz uma oração simples, rápida, mas cheia de fé. Enquanto conversava com Deus eu me arrepiava todo! Fui sincero com o Senhor, abri o meu coração sem rodeios e palavras bonitas. A resposta foi imediata! Deus moveu céus e terra, desatou nós, quebrou muralhas, sei lá o que foi aquilo..,..aliás, sei! (risos)

O Senhor usou duas pessoas para responder à minha oração e, no dia seguinte, não satisfeito, o nosso Pai Celestial ainda me brindou com um fato em relação à área familiar que eu jamais podia imaginar, uma vez que partiu da pessoa mais improvável.

Quando eu disse que a minha volta para São Paulo seria um acerto de contas com a minha própria história, eu não estava enganado! Missão cumprida!

Com toda a satisfação e gratidão que um filho pode ter pelo seu Pai, hoje eu testemunho que a minha FAMÍLIA VAI SE REUNIR! VOLTAREMOS A VIVER JUNTOS! TODOS!

Eu quero dizer a você que tem algo quimando no coração e que tem a certeza que é de Deus: VAI! NÃO RETROCEDA, NÃO OUÇA NINGUÉM A NÃO SER O SENHOR! Assim como Ele fez comigo, Deus pode usar uma situação aparentemente estranha (eu, por exemplo, saí de um Seminário Teológico para me lançar completamente nesse propósito familiar) para lhe abençoar.

Deus não vai colocar algo no coração de "A" ou "B". Ele vai colocar no seu!

"Enxotarei para longe de vocês a praga
de gafanhotos que vem do Norte
e os jogarei no deserto.
Os gafanhotos que vêm na frente serão
jogados no mar Morto,
e os que vêm atrás cairão no mar
Mediterrâneo.
Os gafanhotos mortos, aos montões,
vão apodrecer e cheirar mal.
Eu vou fazer grandes coisas!"
(Joel 2:20)

"Só eu conheço o plano que tenho para vocês:
prosperidade e não desgraça e um futuro cheio
de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando."
(Jeremias 29:11)

"Sim! Eu afirmo que vocês me encontrarão e que eu
os levarei de volta à pátria. Eu os ajuntarei de todos os
países e de todos os lugares por onde os espalhei (...)"
(Jeremias 29:14)

ALELUIA! GLÓRIA A DEUS!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Deus diário

Sempre penso na simplicidade das coisas, no acontecimento natural delas.

Eu também sempre penso em algo diferente para postar aqui no DEUS DIÁRIO, mas algo que tenha um compromisso com a Palavra, pois são um só!

Num momento de introspecção, de intimidade com o Senhor, senti no coração (espírito) em lançar uma espécie de desafio, digamos uma simples, mas importante tarefa.

Assim, sem imagens, versículos em negrito e por aí vai...convido a todos a uma reflexão, a um momento só com o Senhor...

... O que implica ter/ser um DEUS DIÁRIO?
... Quais são os direitos e os deveres das duas partes envolvidas: nós e o Senhor?

Boa tarefa a todos!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Palavra basta!

Fonte da imagem: descomplicandoabiblia.com


É certo que nos dias de hoje ninguém apareceria para pregar a Palavra de Deus com uma túnica, uma sandália franciscana e um cajado na mão dando uma de Moisés. Mas, caso acontecesse, não me surpreenderia tanto. Infelizmente, a Palavra de Deus tem sido deixada de lado em algumas situações, dando lugar a malabarismos e shows pirotécnicos para atrair as pessoas.

O enfoque a ser dado com a postagem de hoje é essa: onde fica a eficácia da Palavra de Deus? Ela não seria por si só suficiente para alcançar um perdido?

Obviamente, devemos buscar diante de Deus maneiras de termos oportunidades de falar de Jesus para as pessoas por meio de uma maneira criativa, até porque vivemos em um contexto sociocultural definitivamente diferente do relatado na Bíblia. Contudo, o foco deve ser dado na Mensagem e não em seu receptor.

Sem generalizações, hoje vemos pessoas dando cambalhotas, plantando bananeira, usando um microfone para defender seus próprios interesses, anunciando "Dízimos Promocionais a 7%", transformando o altar de Deus em um verdadeiro picadeiro. Então eu me pergunto: aonde estão os palhaços?

A Palavra de Deus diz em 2 Timóteo 3:16

"Pois toda a Escritura Sagrada
é inspirada por Deus e é útil para
ensinar a verdade, condenar o erro,
corrigir as faltas e ensinar a maneira
certa de viver."

Hebreus 4:12 nos relata:

"Pois a Palavra de Deus é viva
e poderosa e corta mais do que qualquer
espada afiada dos dois lados. Ela vai até o
lugar mais fundo da alma
e do espírito, vai até o íntimo das
pessoas e julga os desejos e pensamentos
do coração delas."

Jesus, sendo o Verbo, sendo a Verdade, sendo a própria Palavra, conforme está em João 1:1 "No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus.", é suficientemente digno para provocar mudanças na vida das pessoas. A Palavra diz que devemos ir e pregar o Evangelho e não entreter as pessoas.

É algo para refletir...

Deus abençoe!


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"Sou Eu, o Senhor, quem está falando."

Fonte da imagem: victorprof.blogspot.com

"Só eu conheço os planos
que tenho para vocês: prosperidade
e não desgraça e um futuro
cheio de esperança. Sou eu, o Senhor,
quem está falando.
Então vocês vão me chamar
e orar a mim, e eu responderei.
Vocês vão me procurar e me achar,
pois vão me procurar com
todo o coração."

Sim! Eu afirmo que vocês me encontrarão
e que eu os levarei de volta à pátria.
Eu os ajuntarei de todos os países
e de todos os lugares
por onde os espalhei.
E levarei vocês de volta à terra
de onde os tirei e levei como
prisioneiros.
Eu, o Senhor, estou falando."
(Jeremias 29:11-14)

Uns dias atrás eu estava conversando com a minha mãe a respeito de algumas situações a respeito da nossa família e ela compartilhou comigo uma passagem da Verdade do Senhor, a qual eu escrevi acima. Essa trecho do livro de Jeremias falou muito ao meu coração e acredito que pode falar ao seu também, uma vez que temos histórias diferentes, formados por contextos diferentes, mas a Palavra é uma só!

Eu não sei o que se passa em seus corações, tão pouco na vida de vocês, mas o Senhor sabe! O que está disperso? Sua família? Seu foco? Qual área da sua vida lhe faz um(a) escravo(a) e/ou prisioneiro(a)? O que é necessário que o Senhor ajunte para que um novo sentido seja dado à vida?

Eu tenho a plena consciência que o Senhor tem me usado como um missionário no seio da minha própria família. O que Ele tem permitido que eu faça para alcançar aqueles que são meus é algo impressionante! Coloco-me na brecha em prol da reunião da minha família, da restauração daquilo que um dia o gafanhoto trouxe danos. Particularmente, não aceito a ideia de dar um passo a frente sabendo que há morte espiritual na minha própria linhagem. Assim, Jeremias 29:11-14 encheu o meu coração de esperança com relação à minha família.

E quanto a você? Como a Palavra de hoje pode se aplicar construtivamente para a sua vida? Será que a pátria para onde devemos retornar é o primeiro amor com o Senhor?

Vale uma reflexão e simplesmente permitir que o Senhor nos conduza, em segurança, à vitória, seja em qual área de nossas vidas for, pois...

É O SENHOR QUEM ESTÁ FALANDO!

Que o Senhor Jesus nos abençoe!