Fonte da imagem: palavraqueliberta.com.br
"Pois nós não estamos lutando contra
seres humanos,
mas contra as forças espirituais do mal
que vivem nas alturas,
isto é,
os governos, as autoridades
e os poderes que dominam completamente este
mundo de escuridão."
(Efésios 6:12)
A paz, pessoal! Sim, a paz do Senhor!
Apesar do foco do "Deus diário" ser na Palavra do Senhor com o mínimo da minha interferência e considerando também que não devemos colocar as nossas experiências acima da Palavra de Deus, gostaria de compartilhar uma situação que experimentei ontem e que acredito ser um alerta para vocês também.
Geralmente (graças a Deus por isso!), a primeira coisa que eu faço ao abrir os olhos é orar ao Senhor, nem que seja apenas com um "Glória a Deus!", mas isso não aconteceu ontem. Levantei-me e fui direto para a Globo News saber mais sobre a morte de Osama bin Laden. Eu sempre gostei de acontecimentos históricos e para falar a verdade o que sempre mais me despertou o interesse em História e Geografia (Política) foi sobre guerras. Não me perguntem o porquê...é um gosto que tenho desde pequeno.
Empolgado (olha a alma aí, gente!...- risos-) e tendo uma visão idêntica a tudo o que vi e ouvi, fui postar no meu outro blog. Só sei que aliado a isso veio o meu amor pelos Estados Unidos, a lembrança cruel de tudo o que ocorreu...Sem a proteção da qual me revisto ao iniciar os meus dias, fui levado pela minha opinião e não pela de Deus.
Eu cheguei ao ponto de escrever que me "alegrei com a morte daquele sujeito" e não me atentando para o fato de que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e dominadores do mal. Além disso, o mesmo Deus que me deu esse Jesus maravilhoso é o mesmo que ansiava em tê-lO revelado a bin Laden também. Assim, em um momento de reflexão e introspecção, o Espírito Santo me convenceu ao seguinte questionamento: "Quantas vezes você orou para que bin Laden se arrependesse e se convertesse e confessasse Jesus e fosse salvo?"
Uma vez que escrevo e de alguma maneira influencio as pessoas, acredito que a minha atitude ontem foi equivocada. Eu errei! Eu falhei! Arrependo-me de muitas coisas que escrevi ali, arrependo-me da maioria delas. E se você, meu leitor diário, chegou a ler tudo aquilo, peço perdão!
O que me conforta é saber que o orgulho não me dominou. Eu reconheci meu erro, voltei atrás e o consertei ao excluir aquela postagem e reformular todo o meu outro blog. O Espírito Santo me convenceu (o Espírito Santo não incomoda ninguém!) do erro durante todo o dia de ontem.
Como procuro sempre ver um lado positivo nas pessoas e situações, o que vi ontem foi um temor às coisas de Deus. Se eu não amasse a Palavra, a presença, o nome do Senhor, eu não teria sentido nada, ams, ao contrário, fui abatido, completamente abatido pela minha atitude contrária ao que a Palavra de Deus diz.
Com tudo o que escrevi eu quero apenas que saibam quem é o meu Deus, o nosso Deus! Todo o equívoco foi meu! A Palavra de Deus permanece e sempre permanecerá maravilhosa, eterna e irrepreensível!
"Não julguem os outros
para não serem
julgados por Deus." (Mateus 7:1)
Da mesma maneira que julguei os atos de bin Laden, muitos irmãos em Cristo me julgaram ontem, inclusive os que nunca comentam nada aqui no "Deus diário". Mas é só aparecer uma falha que surgem como lobos devoradores. Produzir é melhor do que criticar! Produzir é o que procuro fazer todos os dias ao levar até você (ao começar por mim) uma Palavra de paz, amor, graça e conforto por meio deste blog. Nós crescemos e aprendemos juntos e, pelo menos comigo, será assim até o último dia da minha vida...ensinado e guiado pelo Espírito Santo de Deus.
"Portanto, agora existem estas
três coisas: a fé, a esperança e o amor.
Porém a maior delas é o amor."
(1 Coríntios 13:13)
Um grande abraço a todos! Um abraço com muito amor!
Deus abençoe!