FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Frutificar! (inspirado em John Mulinde)

Fonte da imagem: origemdosol.blogspot.com

"Jesus disse:
- Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai
é o lavrador. Todos os ramos que não dão
uvas ele corta, embora eles estejam em mim.
Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim
de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda.
Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos
que eu lhes tenho dado. Continuem unidos
comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois,
assim como o ramo só dá uvas quando está unido
com a planta, assim também vocês só podem
dar fruto se ficarem unidos comigo.
- Eu sou a videira e vocês são os ramos. Quem
está unido comigo e eu com ele, esse dá muito
fruto porque sem mim vocês não podem fazer
nada. Quem não ficar unido comigo será
jogado fora e secará; será como os ramos secos
que são juntados e jogados no fogo, onde são
queimados. Se vocês ficarem unidos comigo, e
as minhas palavras continuarem em vocês, vocês
receberão tudo o que pedirem. E a natureza
gloriosa do meu Pai se revela quando vocês
produzem muitos frutos e assim mostram que são
meus discípulos." (João 15:1-8)

Muito impactado pelas palavras do simpático pastor ugandense John Mulinde, o qual esteve presente no Congresso Internacional de Pastores e Esposas de Pastores, não me resta outra alternativa a não ser a de me inspirar em sua mensagem para abençoar você, leitor!

Dentre tantas bênçãos proferidas, compartilho com vocês hoje a passagem que está no capítulo 15 de João que relata "Jesus, a videira".

É interessante observar como a expressão "Se ficarem unidos comigo" aparece a todo o tempo nesta referência. Aqueles que permanecem com o Senhor, seguindo a Tua Palavra, será como um ramo que só dá fruto quando unido com a planta. O Senhor é a videira e nós os ramos, assim, só damos frutos na dependência completa do Senhor, fazendo o que Ele determinou que nós fizéssemos.

Uma mensagem de John Mulinde que chamou a minha atenção foi a seguinte: "Estar muito atarefado com as coisas de Deus não significa ser frutífero. Não pense que estar ocupado significa frutificar. A nossa frutificação é medida por aquilo que Deus requer de nós. O que Deus quer de nós, isso sim, produzirá frutos."

Isso me fez refletir muito sobre as vezes em que servia em algo na igreja simplesmente porque não havia ninguém para fazer....tipo um "Severino quebra-galho" mesmo. Frutificação? Nenhuma! Não me identificava, de fato, com algumas coisas que fazia.

Hoje, acredito que o que poderia colaborar para uma meditação acerca de frutificação é testificar o que Deus realmente requer de nós. Por outro lado, é interessante checar a nossa motivação, isso porque nos ocupamos com tantas e tantas coisas, mas...com qual motivação? Mostrar para o líder que somos bons? Quem sabe um cargo lá em cima? Mostrar para o pastor que somos ovelhas obedientes e comparecemos em todos os cultos bonitinho? Mas e no momento específico de louvor e na pregação...a nossa mente e coração estão aonde?

Uma mangueira não pode dar maçãs. Uma bananeira não pode dar melancia, assim como uma goiabeira não dá jabuticaba. Qual é o resultado, qual é o fruto que alguém pode dar quando não tem consciência de qual é a vontade de Deus ou está com uma motivação equivocada? Se der frutos, certamente serão deformados e isso significa um ministério frustrado, murcho, seco, queimado, ignorado, lançado fora...reprovado!

"Pare de fazer as coisas por fazer e concentre-se em fazer o que Deus te pediu. Aí sim, serás frutífero." (John Mulinde)

"Se você se voltar para o Senhor, aí você saberá o que Ele te pediu, e será frutífero e achará descanso para a sua vida." (John Mulinde)

"Mas os que confiam no Senhor
recebem sempre novas forças.
Voam nas alturas como águias,
correm e não perdem as forças,
andam e não se cansam." (Isaías 40:31)




quinta-feira, 28 de abril de 2011

Turismo! Futebol! Evangelismo!

Fonte da imagem: kidslugarsantissimo.blogspot.com


Ultimamente tenho pensado muito sobre qual peso o futebol deve ter na minha vida, a qual, em sua essência, passou a ser diferente. E graças a Deus por isso!

Penso nisso porque apesar de querer viver (e muito) a vida de Deus eu ainda gosto muito de futebol. Sinceramente, não vejo tantos motivos para que este esporte seja tão "demonizado" às vezes. Não sei se é porque eu me formei em Turismo e considero muito as coisas pelo aspecto cultural, mas, por que respeitamos a cultura local quando em missões e a nossa própria deve ser desconsiderada? No Brasil, o futebol não é um simples esporte, faz parte da cultura brasileira. Obviamente, não deve tomar o posto que é devido ao Senhor, assim como nenhum dos times que aqui existem, incluindo o meu Palmeiras!

Quando longe da idolatria, o futebol pode representar uma ferramenta inteligente e interessante de evangelismo, já que representa saúde, bem-estar, diversão, lazer... Desconsiderando as brigas entre torcidas, as vezes em que as mães dos juízes são xingadas, todos os palavrões que são ditos durante as partidas, entre outras coisas, o futebol, em si, é saudável! E o que há de maligno então?

Tenho ouvido também nos últimos dias que muitas vezes queremos ser mais santos que Deus. Concordo plenamente em tomar esse cuidado!

Ontem estive no Congresso de Pastores e Esposas de Pastores e uma das ministrações foi conduzida pelo pastor Cassie Carstens, o qual desenvolve projetos interessantíssimos de evangelismo e bem-estar social por meio do esporte, treinando não apenas técnicos, mas também líderes e seus valores. Cassie Carstens viaja o mundo todo realizando esse trabalho tão bonito e, como o Brasil estará em foco pelos próximos cinco anos devido à Copa do Mundo e às Olimpíadas de 2016 no Rio, o referido pastor trouxe uma palavra de encorajamento e ânimo à Igreja brasileira para que se prepare para receber os turistas do mundo inteiro que estarão em solo brasileiro para celebrar essa comunhão excepcional entre as nações de todo o mundo.

Turismo, futebol, evangelismo......ops! Acho que tenho alguma relação com tudo isso aí, hein?

Eu só sei que quero compartilhar ao máximo com as pessoas tudo o que eu aprendi em prol do Reino de Deus. O interessante é que cada vez mais tudo faz sentido, como o motivo pelo qual estudei Turismo e inglês, o porquê sempre gostei de Geografia e História, o porquê eu sempre achei fascinante o comportamento do ser humano, inclusive ao se reunir com cores de bandeiras e uniformes idênticas para incentivar o seu time.

Quero estar em ação na Copa fazendo aquilo que eu tanto gosto: ter contato com pessoas e não mais por um motivo cultural, mas espiritual, acima de tudo!

Sou um ser espiritual, mas humano ao mesmo tempo. Torço para o Palmeiras. Nasci no país que mais confecciona e distribui bíblias no mundo e que também ama o futebol, o qual não é um problema em si, mas se torna um dependendo do que fazemos com ele.

Igreja, temos nas mãos a oportunidade de mudar a realidade corrupta, violenta e injusta desta nação! Avivamento, entre tantas consequências, causa mudanças na sociedade. Que assim seja no Brasil!

Eu quero conquistar muitas coisas para Deus nessa época! E que seja com a bola no pé e a Palavra no coração!

E quer saber de uma coisa? Vai, Verdão! (risos)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ela e eu!

Fonte da imagem: dorinhacoutinho.zip.net

"A MULHER NÃO FOI CRIADA
DOS PÉS DO HOMEM, PARA QUE ESTE
NÃO PISASSE NELA.
ELA TAMBÉM NÃO FOI CRIADA DA
CABEÇA DO HOMEM PARA QUE ELA NÃO
REINASSE SOBRE ELE.
A MULHER FOI CRIADA DA COSTELA
DO HOMEM, PRÓXIMO AO CORAÇÃO,
PARA QUE ESTE A AMASSE!"
(pensamento judaico compartilhado pelo professor e pastor Douglas)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vem com Josué!

Fonte da imagem: adbrasil.ning.com

Lutar em Jericó! Jericó! Jericó! Vem com Josué lutar em Jericó e as muralhas ruirão!

As trombetas soarão, abalando céu e chão
Cerque os muros para mim, pois Jericó chegou ao fim!
Vem! Vem! Vem!

Aleluia! Cerquemos as nossas circunstâncias, as nossas ansiedades, os nossos problemas! Que as nossas trombetas sejam as nossas orações, uma vida de louvor, a busca incessante ao nosso Deus! Derrubemos todas as muralhas que precisam ir ao chão em nossas vidas! Ore! Louve! Pratique a Palavra! Cerque os muros e avance! Qual é a Jericó que precisa ser conquistada e/ou mesmo destruída na sua vida?

Ontem fui impactado com a leitura dos capítulos 6 a 8 de Josué. Vou compartilhar os versículos que mais chamaram a minha atenção:

"Os portões da cidade de Jericó estavam muito
bem fechados, para não deixar que os israelitas
entrassem. Ninguém podia entrar, nem sair da cidade."
(Josué 6:1)

Vejo que esse versículo faz uma analogia às dificuldades que muitas vezes encontramos pelo caminho. Portões fechados! Ninguém sai e ninguém entra! Como obter algum êxito?

"E disse ao povo:
- Comecem a marchar em volta da cidade!
E que os soldados marchem na frente da arca
da aliança de Deus, o Senhor!" (Josué 6:7)

Josué 6:7 nos chama a tomar atitude diante das circunstâncias! Marche! Envolva a situação adversa numa atmosfera de fé e ousadia, obediência e Palavra irresistível!

"No sétimo dia levantaram-se de madrugada e
marcharam em volta da cidade sete vezes no
mesmo dia. Foi só nesse dia que deram sete
voltas em redor da cidade. Na sétima volta,
quando os sacerdotes acabaram de tocar as
cornetas, Josué disse ao povo:
Gritem agora! O Senhor Deus está entregando
Jericó a vocês!" (Josué 6:15-17)

Madrugada! Sacrifício! A vitória é certa!

"Então os sacerdotes tocaram as cornetas.
Logo que o povo ouviu este som, gritou
com toda a força, e a muralha caiu. Aí todos
subiram, entraram na cidade e a tomaram."
(Josué 6:20)

É a Bíblia quem diz! Está vendo?!

Agora o próximo versículo é o mais raçudo de todos! Não é a toa que os filmes que mais gosto são de batalhas, de cavalaria, escudos, espadas, lanças, raça, garra, determinação...(risos) Daí vem Troia, 300, de Esparta, Coração Valente, Gladiador...Bom demais! Olha o próximo versículo, qua agora relaciona-se a uma batalha na cidade de Ai:

"Josué continuou a apontar a lança na
direção da cidade de Ai e não a abaixou
até que todas as pessoas da cidade
foram mortas." (Josué 8:26)

A minha lança a ser apontada, esfregada nas fuças do meu inimigo é a Palavra de Deus! Não recuemos até que a vitória venha por completo, até que aquilo que é nosso por direito legal em Deus se concretize plenamente! Não abra mão! Avance! Marche! Vença, em nome de Jesus!

Deus abençoe!





domingo, 24 de abril de 2011

É muito mais que chocolate, CLARO!

Fonte da imagem: elianjos.wordpress.com

"No domingo bem cedo, as mulheres foram
ao túmulo, levando os perfumes que haviam
preparado. Elas viram que a pedra tinha sido
tirada da entrada do túmulo. Porém, quando
entraram, não acharam o corpo do Senhor
Jesus e não sabiam o que pensar. De repente,
apareceram diante delas dois homens vestidos
com roupas muito brilhantes. E elas ficaram
com medo, e se ajoelharam, e encostaram o
rosto no chão. Então os homens disseram a
elas:
- Por que é que vocês estão procurando entre
os mortos quem está vivo? Ele não está aqui,
mas foi ressuscitado. Lembrem que, quando
estava na Galileia, ele disse a vocês: 'O Filho
do Homem precisa ser entregue aos pecadores,
precisa ser crucificado e precisa ressuscitar no
terceiro dia.'" (Lucas 24:1-7)

Pensei no que escrever hoje, o dia que simboliza a ressurreição de Jesus. Pensei em relacionar a sombra do Velho Testamento com o que diz o Novo, mas....não! Não é questão de desconsiderar toda a Verdade do Antigo, mas pensar essa realidade maravilhosa de Sua ressurreição para hoje e daqui para frente...isso sim!

Vencendo a morte, o mal, as trevas, Jesus ressuscitou! Como Espírito irrepreensível, Ele vive!

A Sua presença, mais doce do que qualquer chocolate que possa ser apontado como o melhor do mundo, é o nosso Consolo diário! Ele vive! Aleluia!

Os restos mortais de qualquer líder religioso podem ser encontrados debaixo da terra, mas o do meu Jesus não, Ele ressuscitou!

"PORQUE ELE VIVE
EU POSSO CRER NO AMANHÃ
PORQUE ELE VIVE
TEMOR NÃO HÁ!
MAS EU BEM SEI, EU SEI
QUE A MINHA VIDA
ESTÁ NAS MÃOS DO MEU JESUS
QUE VIVO ESTÁ!"

sábado, 23 de abril de 2011

O fim de uma coisa é melhor que o seu começo!

Fonte da imagem: guilhermecostaimw.blogspot.com

"O fim de uma coisa vale mais do que o seu
começo. A pessoa paciente é melhor do que
a orgulhosa. Controle sempre o seu gênio;
é tolice alimentar o ódio.
Nunca pergunte: 'Por que será que antigamente
tudo era melhor?' Essa pergunta não é inteligente."
(Eclesiastes 7:8-10)

Muitas vezes nos deparamos com situações adversas em que o vento parece ou de fato sopra ao contrário. Seja em questão familiar, profissional, sentimental ou em qualquer outra área de nossas vidas, as circunstâncias aparecem para tentar sufocar.

É fundamental ter a certeza de que, nesses casos, o que importa é o fim de uma coisa do que o seu início. Assim, é necessário agir com sabedoria (a qual Deus dá a todos que Lhe pedirem!) e baseado na Palavra de Deus.

"Todos neste mundo devem ser sábios.
Ter sabedoria é tão bom como receber
uma herança. A sabedoria é melhor do
que o dinheiro. A vantagem da sabedoria
é que ela conserva a vida da gente."
(Eclesiastes 7:11-12)

"A tua palavra é lâmpada para guiar
os meus passos,
é luz que ilumina o meu caminho." (Salmos 119:105)

Assim, o fim de uma coisa será melhor do que o seu começo!

O dia não começou em paz? Por meio da Palavra, o seu fim será melhor que o começo!

A semana começou atribulada? Por meio da Palavra, o fim dela será melhor que o começo!

O casamento está balançado? Por meio da Palavra, o fim da situação será melhor que o começo!

Você está sendo humilhado injustamente? Por meio da Palavra, o fim será melhor que o começo! O Senhor irá lhe justificar!

Em nome de Jesus!

Deus abençoe!




sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tão certo como as chuvas da primavera!

Fonte da imagem: cassialimaretou.zip.net


"Vamos nos dedicar mais e mais ao Senhor!
Tão certo como nasce o sol, ele virá nos ajudar;
virá tão certamente como vêm as chuvas da
primavera que regam a terra." (Oséias 6:3)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Meu ídolo morreu por mim e ressuscitou! E o seu?

Fonte da imagem: ubiratanpm.blogspot.com

"No entanto, era o nosso sofrimento
que ele estava carregando,
era a nossa dor que ele etava suportando.
E nós pensávamos que era por causa
das suas próprias culpas
que Deus o estava castigando,
que Deus o estava maltratando e ferindo.
Porém ele estava sofrendo
por causa dos nossos pecados,
estava sendo castigado
por causa das nossas maldades.
Nós somos curados pelo castigo que ele
sofreu, somos sarados pelos ferimentos
que ele recebeu." (Isaías 53:4-5)

O sacrifício de Jesus na cruz foi em prol de toda a humanidade. Foi por amor a mim e a você, aos meus pais e aos seus também, aos meus vizinhos e a esses que te cercam pela direita e pela esquerda, na sua frente e atrás de você.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira
que deu o Seu Filho unigênito,
para todo aquele que nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Deus, em sua soberania, enviou Jesus, o Seu Filho amado, para dar a oportunidade de o homem se reconciliar com Ele. Jesus, por sua vez, também envolto em um caráter soberano, poderia ter recusado cumprir aquilo que o Pai lhe propôs a fazer, mas não! Por amor, total redenção, compaixão, graça e misericórdia, Ele foi humilhado para que pudéssemos ser salvos da morte eterna...para ser mais claro e objetivo...para sermos salvos do inferno!

"A salvação só pode ser conseguida
por meio dele. Pois não há no mundo inteiro
nenhum outro que Deus tenha dado aos
seres humanos, por meio do qual possamos
ser salvos." (Atos 4:12)

O nome de Jesus está acima de todos os nomes!

Jesus te ama! Jesus sente saudades de você! Jesus olha para e por você!

A sua salvação não vem do macaco. A sua salvação não vem se você explodir o seu corpo em prol de uma ideologia imbecil e maligna. A sua salvação não vem de cores e nem de energia. A sua salvação não vem de "espíritos de luz" (luz é luz e trevas são trevas!).

A salvação vem única, graciosa e exclusivamente pelo nome santo, poderoso e consolador de Jesus Cristo de Nazaré!

O meu ídolo morreu por mim e ressuscitou para me salvar e me fazer livre! E o seu?

Ainda é tempo de rever os seus conceitos...

Deus abençoe!



terça-feira, 19 de abril de 2011

Jesus lê sobre e a Si mesmo

Fonte da imagem: jovemmetanoia.blogspot.com

"Jesus foi para a cidade de Nazaré,
onde havia crescido. No sábado, conforme o seu
costume, foi até a sinagoga. Ali ele se levantou para ler
as Escrituras Sagradas, e lhe deram o livro do profeta
Isaías. Ele abriu o livro e encontrou o lugar onde
está escrito assim:
'O Senhor me deu o seu Espírito.
Ele me escolheu para levar boas notícias
aos pobres
e me enviou para anunciar a liberdade
aos presos,
dar vista aos cegos,
libertar os que estão sendo oprimidos
e anunciar que chegou o tempo
em que o Senhor salvará o seu povo.'

Jesus fechou o livro, entregou-o para o ajudante
da sinagoga e sentou-se. Todas as pessoas ali
presentes olhavam para Jesus sem desviar os olhos.
Então ele começou a falar. Ele disse:
- Hoje se cumpriu o trecho das Escrituras Sagradas
que vocês acabam de ouvir." (Lucas 4:16-21)

Pessoal, hoje eu estava estudando para a penúltima prova do Seminário Carisma...prova de "Introdução à Missões", a minha matéria preferida....por que será?

Eu passei por uma passagem da apostila que diz assim: "os líderes concederam-lhe (a Jesus) a honra de ler as Escrituras." Ora! Para tudo! Olha só! O que diz João 1:1-2? Veja bem:

"No começo aquele que é a Palavra já existia.
Ele estava com Deus e era Deus. Desde o
princípio a Palavra estava com Deus."

Isso é maravilhoso! Jesus é a própria Palavra! Jesus é a Verdade! Jesus estava lendo a Si mesmo! Imaginem a cena! Que coisa gloriosa! Gente, isso é lindo demais! ALELUIA! GLÓRIA A DEUS! Jesus estava lendo a Si e sobre Si mesmo. Volta lá no trecho de Lucas acima. Jesus fala sobre Si mesmo no livro de Isaías escrito cerca de 600 anos de Jesus nascer! Perfeito! Glorioso!

Jesus é tudo, é lindo, é maravilhoso, tudo o que é de bom! Ele tinha todo o poder para mandar aqueles fariseus insuportáveis ver se Ele estava na esquina, mas não, Jesus parou para ensiná-los!

Pai, obrigado por essa revelação maravilhosa e incrível que o Senhor me deu hoje!

Um abraço a todos e até amanhã!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tempo, tempo...mano velho...

Fonte da imagem: ronaldcruz.blogspot.com


Muitas vezes achamos que o tempo nos pertence. Por vezes nos contradizemos. Ora afirmamos: "-Estou sem tempo!", ora "-Tenho todo o tempo do mundo!"

Muitas vezes "metemos os pés pelas mãos" dizendo coisas que, por mais que façam sentido, são ditas em um tempo inapropriado, inoportuno. Somos tão...tudo! Temos nas mãos o controle do tempo e podemos dizer e fazer o que for a hora que quisermos, querendo dar 'aquela' ajuda para Deus.

Tempo, tempo...mano velho...

Tudo isso é tão contraditório. Por que nos falta paciência e confiança no Senhor uma vez que temos o tempo nas mãos? Aliás...temos?

Tempo, tempo...mano velho...

É necessário termos a certeza de que

"Tudo neste mundo tem o seu tempo;
cada coisa tem a sua ocasião."
                  (Eclesiastes 3:1)

e que o Senhor nos diz:

"Eu lhes disse: 'Preparem os campos
para a lavoura, semeiam a justiça e colham
as bênçãos que o amor produzirá. Pois
já é tempo de vocês se voltarem para mim,
o Senhor, e eu farei chover sobre vocês a
chuva da salvação.'" (Oséias 10:12)

Ao Senhor o tempo pertence! O tempo de Deus não é o nosso!

Tempo mesmo é o de buscar ao Senhor cada vez mais! Tudo o que for acrescentado é consequência.

"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua
vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer,
e Ele lhes dará todas essas coisas."
                               (Mateus 6:33)

Tempo, tempo...mano velho...e de Deus!

domingo, 17 de abril de 2011

Posso me jogar...

Fonte da imagem: redejovem.com

Obrigado, Senhor, por mais esse domingo! É mais um dia em que temos a certeza que estamos seguros em Ti!

"O Senhor Deus é a minha luz e a
minha salvação; de quem terei medo?
O Senhor me livra de todo perigo;
não ficarei com medo de ninguém.

Quando os maus, os meus inimigos,
me atacam e procuram me matar, são
eles que tropeçam e caem.
Ainda que um exército inteiro me cerque,
não terei medo; ainda que os meus inimigos
me ataquem, continuarei confiando em Deus.

A Deus, o Senhor, pedi uma coisa, e o que
eu quero é só isto: que ele me deixe viver
na sua casa todos os dias da minha vida,
para sentir, maravilhado, a sua bondade
e pedir a sua orientação.

Em tempos difíceis, ele me esconderá
no seu abrigo. Ele me guardará no seu
Templo e me colocará em segurança
no alto de uma rocha.

(...)

Ainda que o meu pai e a minha mãe me
abandonem, o Senhor cuidará de mim.

(...)

Estou certo de que verei, ainda nesta vida,
O Senhor Deus mostrar a sua bondade.
Confie no Senhor.
Tenha fé e coragem.
Confie em Deus, o Senhor."
                     (Salmos 27:1-5,10,13-14)

Esta é a minha oração, assim como um dia foi a de Davi...

sábado, 16 de abril de 2011

É sempre bom renovar

Fonte da imagem: halicia.net

"Não se preocupem com nada,
mas em todas as orações peçam
a Deus o que vocês precisam e orem
sempre com o coração agradecido.
E a paz de Deus, que ninguém consegue
entender, guardará o coração e a mente
de vocês, pois vocês estão unidos com
Cristo Jesus.
Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês
com tudo o que é bom e merece elogios, isto é,
tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro,
agradável e decente." (Filipenses 4:6-8)

Amém!

É interessante observar que no Novo Testamento, nas cartas de Paulo às igrejas, quando se fala em coração, fala-se em espírito, fala-se sobre o mais íntimo do nosso ser. Da mesma maneira, a alma, o centro da nossa personalidade, encontra na mente a sua principal função, uma vez que aquilo que entra na mente é capaz de influenciar todo o nosso ser. É por isso que a paz de Deus os guardará, tamanha a importância e necessidade, conforme está em 2 Coríntios 10:3-6:

"É claro que somos humanos, mas não
lutamos por motivos humanos. As armas
que usamos na nossa luta não são do mundo;
são armas poderosas de Deus, capazes de
destruir fortalezas. E assim destruímos ideias
falsas e também todo orgulho humano que
não deixa que as pessoas conheçam a Deus.
Dominamos todo pensamento humano e
fazemos com que ele obedeça a Cristo. E,
quando vocês provarem que são obedientes,
estaremos prontos para castigar qualquer
desobediência."

O inimigo espiritual pode fazer com que a nossa mente fique obscurecida e, assim, o nosso canal de contato com o Espírito de Deus, o espírito humano, pode ficar comprometido. Isso porque, se permitirmos, verdadeiras fortalezas se instalam na mente interrompnedo o necessário, puro e santo processo de contato espírito humano - Espírito Santo.

Renovação da mente!

Temos que nos apoderar da Verdade que diz que temos a mente de Cristo, que pensamos como Ele pensa.

"'Como dizem as Escrituras Sagradas:
Quem pode conhecer a mente do Senhor?
Quem é capaz de lhe dar conselhos?'
Mas nós pensamos como Cristo pensa."
                       (1 Coríntios 2:16)

Se temos a mente de Cristo, pensamos como o Mestre da Galileia pensa, agimos como Ele age, entregamo-nos nas relações com o pai e com o próximo como Ele se entregaria.

"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo,
mas deixem que Deus os transforme por meio de
uma completa mudança da mente de vocês. Assim
vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo
que é bom, perfeito e agradável a ele."
                              (Romanos 12:2)

Deus abençoe! Um ótimo final de semana!










sexta-feira, 15 de abril de 2011

Coletânea da fé!

Fonte da imagem: prpaulofabricio.blogspot.com

"Eu não ando pelo o que eu vejo.
Eu não ando pelo o que eu sinto.
Eu ando pelo o que eu creio."
                   (Smith Wigglesworth)

"Para o que crê, nenhuma evidência é necessária.
Para o que não crê, nenhuma evidência é suficiente."
                                 (Pastor Léo Capochim)

"O diabo inseriu na igreja um substituto para a fé que se parece com fé: assentimento mental (concorda com a mente)"
          (João Wesley)

"Crente enverga mas não cai!"
            (Pastor Léo Capochim)

Glória a Deus!

Vamos na força do Senhor, meus queridos!

Até amanhã!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sinceridade, como a de Davi

Fonte da imagem: iorcutt.blogspot.com

No último domingo eu estava com uma amiga do Carisma, a Andressa, esperando uma outra pessoa para estudarmos para a prova de uma das matérias do Carisma. Nesse período de espera, a Andressa comentou comigo que me achava muito sincero pelo meu jeito de falar sem ter vergonha daquilo que sai da minha boca. Eu achei que ela "tava me tirando" por causa do meu sotaque paulista, mas não, era porque eu falo coisas que talvez outra pessoa não falaria. Ela ainda brincou sobre uma das postagens do blog onde eu falei que quase chorei quando reencontrei a minha Bíblia e que durmo abraçada com ela às vezes...coisas desse tipo.

Poxa, eu fiquei feliz com o comentário e, sem querer me gabar, muitas outras pessoas já falaram a mesma coisa. O fato é que não há idade para ser feliz, nem para se alegrar com o próximo ou sofrer o seu sofrimento. O legal da vida é procurar a felicidade nas mínimas coisas pois são justamente estas que dão todo o sentido para as nossas vidas. Claro que não sou melhor do que ninguém, mas por que tanto espanto quando olhamos nos olhos das pessoas? Por que tanta novidade quando se tem prazer em sentar diante de uma pessoa idosa e escutar por horas as suas experiências tão valiosas? Por que causa tanta estranheza atender o pedido de uma criança para brincar com ela e ser tão criança ou mais que ela? Ora, em outras palavras, a Palavra do Senhor nos pede para viver isso essencialmente...

É interessante percebermos o que a situação exige no momento e então mergulhar nela com toda a intensidade, inteireza e sinceridade de coração.

Longe de qualquer máscara, distante de qualquer coisa criada por nós mesmos ao nosso respeito, é interessante sermos sinceros com Deus, apresentar as nossas falhas, as nossas dificuldades e ansiedades, até porque ele sabe de tudo! Podemos fingir para os outros, ser caráter "a" na rua e "b" em casa, mas o Senhor sabe de todas as coisas e não adiantaria tentar esconder nada. Ele apenas quer que compartilhemos com Ele aquilo que de fato somos e em que situação nos encontramos.

Talvez eu me abra demais por ser sincero naquilo que eu expresso. Expôr demais a nossa vida, contudo, não é tão interessante e é algo que precisa ser transformado em mim. Mas ainda sim, ser quem realmente você é e passar isso, e somente isso, é mais interessante do que ter a deprimente atitude de fingir, omitir o quão podre muitas vezes uma pessoa pode ser.

Desde essa reflexão, então, comecei a pensar em um homem da Bíblia que viveu os seus altos e baixos e, mesmo tendo pecado e falhado, ainda sim, foi chamado de "um homem segundo o coração de Deus". Ele se chama Davi!

Davi foi chamado assim porque o seu coração estava aberto para Deus e pronto a aceitar a correção do Senhor. Depois de cada erro, estava disposto a admitir a verdade, aceitar as consequências e receber o perdão de Deus. Mesmo em meio aos seus erros, dor e luto, permaneceu um homem cujo desejo principal era conhecer a Deus.

A sinceridade de Davi vinha de um relacionamento íntimo com Deus. Intimidade traz sensibilidade para ouvir e entender as direções de Deus para as nossas vidas...

"As maiores transformações do nosso caráter acontecem em consequência da exposição das nossas maiores fragilidades." (Nathalie Colen)

Seja você mesmo! As pessoas percebem quando você finge ser o que não é...