Fonte da imagem: doxos.com.br
Em primeiro lugar é importante esclarecer que Deus não manda ninguém para o inferno. Ao contrário, Ele tira!
Na verdade, ninguém vai para o inferno pois, como a natureza do homem é pecaminosa, todos estão mortos espiritualmente e já estão no inferno.
"Todos pecaram e estão afastados
da presença gloriosa de Deus."
(Romanos 3:23)
Por um homem o pecado entrou no mundo, e esse homem é Adão. A consequência desse pecado é justamente a morte em todos os sentidos, seja física ou espiritual. Mas a boa notícia é que por outro homem, Jesus, veio a liberdade de tudo aquilo que outrora nos prendia. Pelo Seu sacrifício na cruz, Jesus proporcionou a vida completa e livre!
Não é o número de boas obras que definirá a salvação da pessoa, até porque por um único pecado de desobediência, Adão separou-se de Deus.
"Pois pela graça de Deus vocês
são salvos por meio da fé. Isso
não vem de vocês, mas é um
presente dado por Deus. A salvação
não é resultado dos esforços de vocês;
portanto, ninguém pode se orgulhar
de tê-la." (Efésios 2:8-9)
A salvação é dom gratuito de Deus! Assim, não adiantam obras de caridade, ser bonzinho, dar pão ao esfomeado. Tudo isso é necessário, mas, aliado a essas ações e mais importante que elas está um passo de fé de extrema importância, aceitação e beleza diante do Pai: confessar Jesus como único e suficiente Salvador! Reconhecer, tornar público o fato de ser o Filho de Deus!
"Se você disser com a sua boca:
'Jesus é Senhor' e no seu coração
crer que Deus ressuscitou Jesus,
você será salvo." (Romanos 10:9)
Até que os nossos lábios não traduzam o professar espontâneo de Jesus, professar/confessar este que partiu do nosso coração, estão todos no inferno. Pode doar cesta básica, vestimenta, pode ser bem sucedido na vida, ser um bom pai, uma boa mãe, um bom filho ou filha, pode ser um anjo...mas se não crer que Jesus ressuscitou dentre os mortos para viver e reinar eternamente, como o Filho de Deus, o Redentor e Salvador de toda a humanidade...a coisa complica e muito!
Jesus gostaria muito de fazer morada em seu coração, em seu espírito, até porque Ele é vivo, é Espírito. Se Ele fosse de plástico, madeira, papel, metal, aluminio, você teria que engoli-lo...é algo a se pensar! Mas se não for para engolir, não tente colocá-lO na parede todo derrotado na cruz, até porque Ele venceu a morte há muito tempo, além disso, Ele poder cair e quebrar....faz algum sentido comprar outro Jesus?
Tire o seu pé do inferno! Garanta a vida eterna em Jesus, lugar onde não há sofrimento e nem ranger de dentes!
"Porque Deus amou o mundo tanto,
que deu o seu único Filho, para que
todo aquele que nele crer não morra,
mas tenha a vida eterna."
(João 3:16)
Deus abençoe!
Um grande abraço fraterno!