Fonte da imagem: noutetico.blogspot.com
Aleluia (Deus seja louvado!)!
Desde já, gostaria de desejar uma semana inesquecível de tão boa em sua vida!
Hoje, divido com você uma mensagem direto do coração de Deus para nós, a qual eu recebi ontem no culto em inglês da Igreja Batista da Lagoinha por meio da irmã Mariana Assis. Assim, falo sobre a misericórdia e perdão incondicional do nosso Deus e também o perdão que parte de nós mesmos.
"O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim."
(Lamentações 3:22)
Certamente, não merecemos esse amor constrangedor do nosso Deus, mas ainda assim, Ele é bom! Deus é bom!
"Mas eu - eu mesmo - sou o seu Deus
e por isso perdoo os seus pecados
e os esqueço." (Isaías 43:25)
Não me canso de dizer: Deus é bom!
Você percebe? Isso é maravilhoso! Deus, o próprio Deus está falando que, além de perdoar os nossos pecados, ele também os esquece!! Aleluia! Não é pelo o que fazemos, não é pelo que somos ou queremos, o que temos ou não temos...Deus nos perdoa, tem misericórdia de nossas vidas porque Ele nos ama! Ele sabe das nossas necessidades, fraquezas e limitações e se tivesse que agir a nosso favor pelas nossas boas ações, com certeza Ele não moveria um palmo.
"Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus,
ele cumprirá sua promessa e fará o que é correto: ele
perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade."
(1 João 1:9)
Precisamos se, e somente se, confessar os nossos pecados a Deus, em uma atitude de entrega e dependência daquele que simplesmente É!
Não falo aqui sobre viver em pecado, mas trato daqueles que, como seres humanos, estamos sujeitos... é aquele que escapa levemente ao nosso controle. Caso aconteça, entenda e receba essa maravilha:
"Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem.
Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto;
ele nos defende diante do Pai. É por meio do próprio Jesus Cristo
que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos,
mas também os pecados do mundo inteiro." (1 João 2:1-2)
Isso mesmo! Temos um Advogado junto ao Pai: Jesus Cristo! Jesus é a ponte perfeita e única entre Deus e nós, humanos. A sua entrega na cruz em nosso favor nos fez livres, uma vez que nossos pecados foram perdoados e, assim como Ele nos perdoa, nós devemos perdoar o próximo. Uma pessoa que retém perdão tem a sua vida travada. Uma pessoa que não libera perdão nao pode ser livre...adquire doenças no corpo, na alma e no espírito.
Oremos ao Senhor para que Ele traga a nossa memória situações que nos feriram no passado. É hora de acertarmos tudo e, caso tenha alguém que precisamos perdoar ou que precisam nos perdoar, possamos abrir o nosso coração e ser livres! Amém!?
Um abraço!
Jesus te ama e eu também!!!!