FRASE DA SEMANA

FRASE DA SEMANA

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Com Deus não se brinca!

Fonte da imagem: sonho-obras.blogspot.com


Doze horas e trinta minutos. Céu carregado de nuvens. Praia do Gonzaga, Santos, São Paulo. Encontro-me na varanda do apartamento da minha tia-avó. Chinelo havaianas branco. Bermuda e camiseta. Da sacada vejo os banhistas lá embaixo indo e voltando da praia. Em meio a essa atmosfera que reúne o cheiro do mar ao tempero da minha tia lá na cozinha é que o Espírito Santo de Deus fala ao meu espírito agora. Aleluia! Deus é criativo e cheio de inspiração! Ele nos surpreende a todo o tempo.

"Desde o nascer até o pôr-do-sol, que o nome do Senhor seja louvado!" (Salmos 113:3)

O que compartilho com vocês é algo que foi gerado no meu interior há algum tempo e que, enfim, toma formato hoje. Atento-me, assim, ao risco de se brincar com Deus. Todas as personalidades mundiais que se atreveram a isso um dia tiveram sua língua, orgulho e soberba comidos pela terra. Porém, sobre uma única pessoa a morte não teve autoridade alguma: JESUS CRISTO! Ele ressuscitou para viver e reinar eternamente! Aleluia!

Todos os outros, eu digo TODOS os outros, por mais que sejam chamados "de luz", por mais que tenham sido caridosos em vida e deixado frases de efeito para toda a humanidade, são apenas limitados, MORTOS MORTAIS,  sopros de vida!

E percebo que  não foram ou não são apenas gente de fama que se dirigiram ao Senhor Deus Todo-Poderoso com falta de reverência, mas nações inteiras! Estados Unidos e países europeus que o digam!

Falando de humanos, temos como exemplo John Lennon, o talentoso inglês que, após ter afirmado que os The Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo, simplesmente teve a sua vida ceifada por um fã. Irônico, não?

E quanto ao responsável pela construção do navio Titanic no início do século XX? "Nem Deus afunda o Titanic!" Pois é... ele afundou em suas próprias palavras! Tirando as cenas de Rose e Jack, as quais deram romantismo ao filme, tal frase é historicamente veiculada.

O caso mais recente foi o de Muanmar Khadafi, líder político e religioso da Síria que, meses depois de convocar uma reunião com líderes africanos e se auto-intitular o "rei dos reis", foi encontrado completamente humilhado, morto, derrotado na região.

Com Deus não se brinca!

A situação econômica, política e social das nações da Terra apenas refletem os seus respectivos estados espirituais. Se servem ao Senhor, experimentam o avivamento, com reflexos positivos em todos os setores da sociedade. Por outro lado, se suas filosofias vãs, se o sentimento de autossuficiência ("nós não precisamos de Deus pois somos muito bons!"), orgulho e arrogância prevalecem sobre a vontade e Verdade de Deus, vemos decadência e crise. Vejam a crise norte-americana. O Evangelho foi trocado pela sensualidade das músicas e filmes, pela idolatria à própria nação, aos seus próprios costumes. Eu agradeço a Deus por eu poder amar os Estados Unidos e orar por esta nação a cada dia.

E a Europa? Fria... literalmente! Tantas coisas boas vieram de lá, mas eles mesmos não se voltam para isso.

Com Deus não se brinca!

A Bíblia é atual! Tudo o que vemos e vivemos hoje já caminha para tudo o que foi registrado há milhares de anos atrás.

Vocês já viram as crianças que dizem não gostar de legumes mesmo nunca tendo experimentado para chegar a tal conclusão? É o caso das pessoas que se acham muito inteligentes ou se sentem protegidas/satisfeitas pelo dinheiro que têm. Seria um "mico" se alguém as visse lendo a Bíblia, afinal de contas... "o que pensariam de mim?"

É tempo de nos atentar para Deus, para a eternidade, redenção e salvação que há em Jesus Cristo! Ele é vida! Ele está vivo! É Espírito com letra maiúscula, dinâmico e que está numa atmosfera superior a essa que exala um delicioso aroma de comida bem feita. Parece que a minha tia caprichou! Fiquei com fome...

Que Deus nos abençoe!

Um abraço fraternal a todos!

Por favor, divulguem este post o mais distante que conseguirem!

"Feliz a nação que tem tudo isso!
Feliz o povo cujo Deus é o Senhor!"
(Salmos 144)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ir agora ou não? Eis a questão!



A paz do Senhor Jesus Cristo!

Bem, hoje compartilho algo que acredito ser muito interessante... deve, inclusive, ter passado pela mente de vocês algum dia...

Você algum dia já teve aquela vontade imensa de querer estar ao lado de Jesus o mais depressa possível? Não falo em querer perder a própria vida, mas ao mesmo tempo é sim aquele anseio em largar tudo e ser arrebatado de uma vez?!

Pois é, isso já veio muito forte em mim e eu me achei muito egoísta. Claro! Egoísta! Tantas pessoas precisando ouvir falar de Jesus e eu querendo já desfrutar da vida eterna sendo que Deus conta comigo?

Hoje de manhã seguindo o meu devocional me deparei com as palavras de Paulo numa indagação idêntica a minha. Eu fiquei impressionado! Foi uma resposta (bíblica!) para a minha dúvida se esse meu desejo era certo ou não.

Leia o que Paulo disse:

"Pois para mim viver é Cristo, e morrer
é lucro. Mas, se eu continuar vivendo, poderei
ainda fazer algum trabalho útil. Então não sei
o que devo escolher. Estou cercado pelos dois
lados, pois quero muito deixar esta vida e estar
com Cristo, o que é bem melhor. Porém,
por causa de vocês, é muito mais necessário
que eu continue a viver." (Filipenses 1:21-24)

Releia esta passagem e preste atenção! Volta lá e lê de novo!

Incrível, não? Paulo tirou as palavras da minha boca há cerca de 2000 mil anos atrás. (risos)

Esse mundo mal me sufoca às vezes. Só notícias ruins na TV, maldade, maldade, maldade, maldade. Então eu oro e chego à conclusão de que é justamente por esta situação de que é muito mais necessário viver todos os planos que Deus tem pra mim quanto ao anúncio do Evangelho àqueles que precisam!

Pensar em querer ser chamado logo para estar com Cristo não é errado. Creio que todos aqueles que creem que Jesus é o Filho de Deus, Salvador e Senhor, e que não recorrem a imagens sem vida ou ao mundo dos mortos para dar sentido às suas vidas, anseiam por esse dia, o dia em que estaremos com Jesus, não mais neste mundo mal, nojento, mas na glória, com o Pai!

Foi um desabafo baseado na Palavra de Deus!

Lembrando que este blog contém a Palavra de Deus, mas não é a Palavra de Deus! Não deixe de se alimentar. Portanto, leia a Bíblia!

Deus abençoe e permita a todos uma boa reflexão!

Um abraço!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Um! União! Unidos! Unidade!

Fonte: pt.dreamstime.com


"Evódia e Síntique, peço, por favor,
que procurem viver bem uma com a
outra, como irmãs na fé.
E a você, meu fiel companheiro de
trabalho, peço que ajude essas duas irmãs.
Pois elas, junto com Clemente e todos os
outros meus companheiros, trabalharam muito
para espalhar o evangelho. (...)"
(Filipenses 4:2-3)

Bem, esta foi a Palavra-chave de um sermão que ouvi há uns dias atrás. O tema, Unidade, despertou muito a minha atenção e fez com que eu buscasse mais respostas na Bíblia sobre o assunto.

Paulo escreve à igreja de Filipos, a qual este mesmo apóstolo havia implantado em sua segunda viagem missionária. Os filipenses sustentaram Paulo por dez anos. Por esse motivo, creio que Paulo tinha muito carinho pelo povo de Filipos, atentando à situação de tal igreja em seus mínimos detalhes, como é o caso da comprometida unidade entre as irmãs Evódia e Síntique.

É tão bonito observar que, por mais que algo de errado houvesse entre as duas, um fato importantíssimo as uniu no passado: junto com Clemente, elas espalharam o Evangelho de Deus.

As discussões, desentendimentos, o orgulho, a vaidade, entre outros sentimentos ou situações podem gerar um desconforto no corpo de Cristo. É como algo que se desencadeia, uma vez que "se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras se alegram com ela." (1 Coríntios 12:26)

Somos seres humanos e, por isso, estamos propensos a querer que a nossa verdade prevaleça sobre a do outro. E o que mais doi é quando esse outro é o próprio Deus! ...

Precisamos vigiar pois, por mais que agora tenhamos a natureza de Deus, o fato de sermos pecadores nos torna passíveis de sentirmos coisas tão mesquinhas, como pensar mais em nós do que no próximo, como queremos toda a glória daquilo que fizemos para nós mesmos e não para Deus ou mesmo para o próximo, como uma consideração de que ele é melhor do que nós.

Na carta de Paulo aos efésios, ele diz:

"Assim vocês também, unidos com Cristo, estão
sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem
uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito."
(Efésios 2:22)

E ele continua aos filipenses:

"Então peço que me deem a grande satisfação
 de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor
e sendo unidos de alma e mente. Não façam
nada por interesse pessoal ou por desejos tolos
de receber elogios; mas sejam humildes e considerem
os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém
procure somente os seus próprios interesses, mas
também os dos outros." (Filipenses 2:2-4)

Amém!


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Shalom, Jerusalém! Paz seja a ti!



Shalom!

Como é bom voltar a escrever no DEUS DIÁRIO! Tudo bem com vocês?

Bem, acredito que retorno com um espírito renovado. E por que não... despertado?!

Na última semana participei da Conferência Missionária 'Desperta Igreja' na Igreja Batista da Lagoinha. O tema de 2011 foi "Judeus e muçulmanos."

Creio que tudo aquilo que recebi nesse período  foi facilitado pelo fato de eu ter criado enormes e boas expectativas em meu coração com relação a tudo o que eu sabia que Deus iria falar e fazer em mim. Não deu outra: o Senhor reavivou, reacendeu, reanimou, despertou a chama de amor, compaixão e ousadia necessária para o trabalho missionário!

A reunião contou com a presença do nosso respeitado pastor Gustavo Bessa, um irmão, de fato, comprometido e apaixonado pela Verdade: Jesus! Vindo de fora, o pastor Tom Hess nos situou quanto ao passado, presente e futuro da nossa amada Israel, nação não apenas escolhida, mas 'escolhida para' alcançar e abençoar outros povos. Norte-americano, Tom Hess reside em Jerusalém há 25 anos e se sente muito feliz por isso. Realmente, residir onde Jesus pisou deve fazer o coração bater mais forte!

Inspirado eu fui também por um jovem de Blumenau (se não me engano...é Blumenau mesmo!) chamado Rodrigo. Hoje em Israel como 'peça-chave da juventude israelense' (assim o próprio pastor Tom Hess o intitulou), Rodrigo traduziu para o português um dos livros escritos por este pastor. E o jovem de Santa Catarina fez isso com apenas 17 anos, uma vez que sua atenção, amor e interesse por Israel já era demonstrado desde os 14 anos.

Tudo foi regado com muitas cores, bandeiras, trajes típicos, louvores belíssimos e, acima de tudo, pela nítida, doce, consoladora e capacitadora presença do Espírito Santo! Bendito são aqueles que caem no chão por causa dela!

Quem abraçaria a causa de pregar o Evangelho a todas as nações? O que dizer acerca da Grande Comissão? Quem pode abraçar a causa da Igreja Perseguida? E a Igreja Livre? Até que ponto a sua liberdade é algo positivo?

Entre tantas nações e projetos ali mencionados, algo ardeu em meu coração: o anseio e a necessidade de orar pela paz em Israel! Um ato solicitado na Bíblia. A partir de agora, um compromisso!

"Orem para que haja paz em Jerusalém.
'Ó Jerusalém, que prosperem aqueles
que a amam!'" (Salmos 122:6)

Muitos falam que eu sou muito "Velho Testamento". (risos) Não! Não! Sou muito mais a maravilhosa graça de Jesus do que a lei dos antepassados! Mas uma coisa é certa: eu sou fascinado pela história de Israel. Não sei explicar... eu os sinto tão irmãos, tão próximos...

O meu pedido ao Senhor Jesus nos dias de Desperta Igreja foi para que a paz d'Ele fosse o árbitro em meu coração. "E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões..." (Colossenses 3:15) Com isso, quis dizer que tudo o que foi gerado em meu interior permanecesse intenso e frutífero caso viesse d'Ele. Do contrário, que Deus mesmo lançasse fora. O tempo certamente funcionará como uma boa prova!

Até que se cumpra os Seus desígnios em nossas vidas, oremos pela propagação do Reino do Senhor na terra. Oremos pela paz em Israel.

"Felizes as pessoas que trabalham pela paz,
pois Deus as tratará como seus filhos."
(Mateus 5:9)

Shalom!


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"Mas eu agi de modo diferente porque temia a Deus" (Neemias)

Fonte da imagem: evom.com.br

O livro de Neemias, escrito por ele mesmo e tendo Esdras como provável editor, foi dirigido ao povo de Israel após o seu retorno do exílio na Babilônia. O seu propósito é descrever a reconstrução do muro de Jerusalém e a contínua reconstrução espiritual do povo. No contexto, a cidade de Jerusalém.

Neemias, servo de Deus, estava em Susã, capital da Pérsia, onde ficou sabendo da situação difícil que o seu povo enfrentava em Jerusalém após a saída do cativeiro babilônico. Inconformado com a situação do seu povo, Neemias se prontifica a reconstruir a cidade onde os seus antepassados estavam sepultados.

Neemias estava debaixo da vontade de Deus e por isso foi bem-aventurado. Tudo deu certo para que ele fosse até Jerusalém pois até Artaxerxes, o rei persa, abriu as portas para que Neemias fosse um instrumento de bênção na vida do povo de Israel. "E o rei me deu tudo o que pedi, porque Deus estava comigo." (Neemias 2:8)

"Conforme andava, eu ia examinando
as muralhas da cidade que haviam sido
derrubadas e os portões que haviam sido
destruídos pelo fogo."
(Neemias 2:13)

Neemias tinha a noção de que a ruína não era simplesmente física, mas espiritual. A vida do povo estava em pedaços diante de Deus (ou de costas para Ele?) da mesma maneira que os destroços da cidade expunham a sua derrota.

Apesar das dificuldades, Neemias tomou uma atitude, ele teve uma postura firme ao inflamar o povo à arregaçar as mangas e trabalhar em prol da reconstrução da cidade. Então pergunto: o que poderíamos considerar agora, em nossas vidas, uma cidade que precisa ser levantada/reconstruída? Vamos pensar?! Oremos para pedir a resposta de Deus!

"- Vejam como é difícil a nossa situação!
A cidade de Jerusalém está em ruínas, e os
seus portões foram destruídos. Vamos
construir de novo as muralhas da cidade
e acabar com essa vergonha."
(Neemias 2:17)

"Vamos começar a reconstrução!
E se aprontaram para começar o trabalho!"
(Neemias 2:18)

Neemias não fez nada sozinho. Ele precisava de outros para que tudo desse certo! Assim, animado, o povo se reuniu em um só propósito, um só coração e um só espírito para cumprir o que Deus havia colocado no coração de Neemias. Lutas vieram. Pessoas chegaram a caçoar deles tentando fazer com eles desanimassem e desistissem. Mas a obra estava a todo vapor!

"Então continuamos a reconstruir as
muralhas, e logo elas já estavam na metade
da sua altura total porque o povo estava
animado para trabalhar."
(Neemias 4:6)

"(...) as suas brechas já estavam sendo
fechadas." (Neemias 4:7)

Quanto aos adversários, "aí se reuniram e combinaram que viriam juntos atacar Jerusalém e provocar confusão." (Neemias 4:8) Em resposta, "MAS nós oramos ao nosso Deus e colocamos homens para ficarem de vigia contra eles de dia e de noite." (Neemias 4:9)

Os dois últimos versículos acima retratam também o que acontece conosco no dia-a-dia. Podemos considerar como adversários não só outras pessoas, mas situações e até mesmo a nossa mente! Muitas vezes o seu maior inimigo é você mesmo! Muitas vezes nosso maior inimigo é o nosso pessimismo, a nossa angústia, a nossa ansiedade, o nosso abatimento. Isso porque esquecemos de fazer o que é mais fácil: viver a simplicidade e a beleza de uma vida de intimidade e sinceridade com Jesus Cristo, o nosso Amigo Fiel!

Nos momentos difíceis temos que trazer à memória aquilo que nos dá esperança! Por que não começarmos a nos lembrar de tudo o que Deus já fez por nós? Aleluia! Que coisa maravilhosa!

"Eu vi que o povo estava preocupado
e por isso disse a eles, e às suas autoridades,
e aos seus oficiais:
- Não tenham medo dos nossos inimigos.
Lembrem como Deus, o Senhor, é grande e
terrível e lutem pelos seus patrícios, pelos
seus filhos, suas esposas e seus lares."
(Neemias 4:14)

Amém! Isso mesmo! Vamos nos levantar e lutar pelos nossos propósitos! Estamos certos de que Deus está no controle! O Todo-Poderoso, o Guarda de Israel que nunca falha e jamais dorme, vai na frente!

O que é de Deus permanece!

"As muralhas foram terminadas no dia vinte e cinco
do mês de elul, depois de cinquenta e dois dias
de trabalho. Então os nossos inimigos das nações
vizinhas souberam disso e ficaram desmoralizados
porque todos ficaram sabendo que o trabalho
havia sido feito com a ajuda do nosso Deus."
(Neemias 6:15-16)

"MAS EU AGI DE MODO DIFERENTE PORQUE TEMIA A DEUS"
(NEEMIAS 5:15)







sábado, 8 de outubro de 2011

O seu rosto brilhava como o sol do meio-dia. Ele vem!



Aleluia! Não me canso de dizer e cantar e proclamar: Aleluia!

Essa semana no Deus Diário foi um tempo para fazer lembrado o nome do Senhor, anunciar a Sua volta e clamar: "Venha com o Teu Reino sobre nós!"

Por meio da visão de Cristo dada a João em Apocalipse, temos a maravilhosa descrição da figura Suprema de Jesus e Sua segunda vinda. A nossa mente jamais poderá compreender ou delinear o que a volta de Jesus nos reserva, mas ainda sim podemos nos deliciar e nos deleitar na certeza de que Ele voltará! Aleluia!

"Os seus cabelos eram brancos como a lã
ou como a neve, e os seus olhos eram
brilhantes como o fogo. Os seus pés
brilhavam como o bronze refinado na
fornalha e depois polido, e a sua voz parecia
o ruído de uma grande cachoeira.

Na mão direita ele segurava sete estrelas, e da
sua boca saía uma espada afiada dos dois lados.
O seu rosto brilhava como o sol do meio-dia."
(Apocalipse 1:14-16)

Eu acredito que este é o sentido da vida cristã...sermos instrumentos para que o Reino de Deus seja estabelecido e propagado na terra. Cabe a nós escolhermos despertar pela manhã e chamar por Jesus, anseiar pela Sua vitória eterna!

Nós chamamos: "Vem, Jesus!"





quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Eis que vem com as nuvens e todo olho verá Alfa e Ômega, Princípio e Fim!

Fonte da imagem: jubatrem.blogspot.com


"Olhem! Ele vem com as nuvens!
Todos o verão, até mesmo os
que o atravessaram com a lança.
Todos os povos do mundo chorarão
por causa dele. Certamente
será assim. Amém!

Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus,
o Todo-Poderoso, que é, que era e que há
de vir." (Apocalipse 1:7-8)

Aleluia!

Esta passagem transmite tanto poder, soberania, segurança! Como é bom pertencer a esse Deus de amor que também é e sabe ser o Deus Todo-Poderoso!

Ora vem, Senhor Jesus!

Chegará o dia em que toda o joelho se dobrará e toda língua confessará que só o Senhor é Deus! Aleluia! Hosanna nas alturas!

"(...) -Não tenha medo.
Eu sou o Primeiro e o Último.
Eu sou aquele que vive.
Estive morto, mas agora estou vivo
para todo o sempre.
Tenho autoridade sobre a morte e sobre
o mundo dos mortos."
(Apocalipse 1:17-18)

Venha com o Teu Reino sobre nós, Senhor!

O Espírito e a Noiva, a tua Igreja, dizem: "Vem!"





sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Meu querido amigo,

Fonte da imagem: conquistandoumavidacomsentido.blogspot.com


A beleza e a simplicidade da Palavra de Deus me constrange!

Pode parecer algo bobo, sem sentido ou sem importância, mas algo me chamou muito a atenção ao ler os versículos de 3João e Judas, que é a maneira tão fraterna pela qual saldavam um ao outro.

"Do presbítero ao amigo Gaio,
a quem amo de verdade."
(3João 1)

E não só a maneira pela qual se cumprimentavam, mas como se dirigiam um ao outro.

"Meu querido amigo, você tem sido fiel
naquilo que faz pelos irmãos..." (3João 5)

"Gaio, meu querido amigo, imite o que
é bom e não o que é mau..." (3João 11)

Agora, em Judas (não o que traiu Jesus para que se cumprisse o que estava escrito), três palavras quepara mim resumem o infinito e irrepreensível caráter de Deus: misericórdia, paz e amor!

"Que vocês tenham mais e mais a
misericórdia, a paz e o amor de Deus."
(Judas 2)

E assim encerro a postagem de hoje, instigando você, leitor, querido amigo, a refletir sobre a simplicidade do Evangelho em relatar e retratar o quão doce deve e pode ser o nosso relacionamento com nossos amigos, irmãos.

"A paz esteja com você!
Os seus amigos mandam saudações.
Dê saudações, pessoalmente,
a cada um dos nossos amigos."
(3João 15)



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Agindo Deus, quem impedirá? (Baseado no livro de Esdras)


Fonte da imagem: semprenalinhadechegada.blogspot.com

O rei Artaxerxes, da Pérsia, queria estragar a alegria do povo de Deus que retornava do exílio da Babilônia e iniciava o processo de reconstrução do Templo.

Templo...o que pode ser um?

"Portanto, dêem ordens para que parem
as obras. Essa cidade não será construída
de novo enquanto eu não mandar. Cumpram
essa ordem com todo o cuidado para evitar
que eu tenha mais prejuízos."
(Esdras 4:21-22)

Ao ler o verso acima eu logo me identifiquei com a situação, como se todo o meu ser fosse o Templo de Deus...e de fato é!

Quando o rei mandou "dêem ordens para que parem as obras", imaginei Satanás enviando seus demônios para neutralizar não só a obra que me foi proposta, mas a de todos aqueles que se prontificam a servir a esse nosso Deus maravilhoso!

"Essa cidade não será construída de novo enquanto eu não mandar". Ou seja, "esse crente aqui não vai funcionar, não vai fazer nada enquanto eu quiser que assim aconteça. Vou fazer ele sair do propósito no qual se empenhou até agora!"

"Cumpram essa ordem com todo o cuidado" é o mesmo que "o diabo está ao derredor pronto para nos tragar, como um leão que ruge, incansável".

Isso só pode acontecer quando não se sabe ao certo quem é ou qual o tamanho do nosso Deus...

"O trabalho da construção do Templo havia
sido interrompido e tinha continuado parado
até o segundo ano do reinado de Dario, rei
da Pérsia." (Esdras 4:24)

Mas quando Deus fala com você, planeja e sonha por você e para você, NADA pode nos parar! Retardar, atrasar? Sim, talvez...depende de qual ângulo a pessoa enxerga, pois pode ser o tempo de Deus, mas, parar...JAMAIS!

"...e vimos que o Templo do Grande Deus
está sendo construído com enormes blocos
de pedra e que as vigas de madeira estão
sendo colocadas nas paredes. O trabalho
está sendo feito com muito cuidado, e a
obra está indo depressa." (Esdras 5:8)

Vimos que no verso 24 o trabalho é interrompido, nós somos paralisados, mas, quando estamos debaixo de uma vontade Soberana de Deus, as coisas/pessoas/situações persistem, continuam, avançam, rompem, tomam posição! "A obra está indo depressa"! ... até que se cumpre, até que vai até o fim, até que vence, até qué é honrado, até que Deus age precisa e definitivamente, dando um basta nos intentos malignos.

"Afastem-se do Templo e não proíbam a sua construção" (Esdras 6:6-7) é o mesmo que "Cala-te, afaste-se do meu filho amado!"

"Os líderes israelitas progrediram na
construção do Templo, animados pelas
mensagens do profeta Ageu e do profeta
Zacarias, filho de Ido. Eles terminaram
o Templo (...). Acabaram a construção
do Templo ..." (Esdras 6:14:15)

Eles chegaram lá! Eles terminaram! Eles progrediram e foram até o fim! Animados, animados eles estavam! Glória a Deus! Isso é maravilhoso!!!

"Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer?"
(Romanos 8:31)





segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Decido ser decidido! (Inspirado em "Não quero ser indeciso", do Boletim Atos Hoje)

Fonte da imagem: dignow.org

Já cantava o Diante do Trono..."mais que palavras, minha vida eu quero entregar..."

Mais do que aquilo que falamos, Deus quer o nosso coração, o nosso posicionamento constante inclinado para o bem, no cumprimento dos Seus propósitos.

É maravilhoso ver a atitude firme de homens de Deus na Palavra. Quão determinada foi a decisão do filho pródigo quando "levantando-se, foi para seu pai" (Lucas 15:20). Quão admirável foi a firmeza de Josué ao discursar para um povo indeciso quanto ao caminho que deveriam seguir: "Quanto a mim, ouçam bem: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24:15) Salomão resolveu edificar a casa ao nome de Deus (2 Crônicas 2:1).

Motiva-nos também Daniel, que resolveu não se contaminar com as delícias da mesa de Nabucodonosor. (Daniel 1:8) O que dizer de Paulo, o qual resolveu ir a Jerusalém mesmo sabendo que lá prisão e sofrimento esperavam por ele? (Atos 19:21)

"Os heróis da fé são pessoas que não ficam paradas, deixando o tempo e as oportunidades passarem por conta da eterna indecisão." (Boletim Atos Hoje. "Não quero ser indeciso". Domingo, 25 de Setembro de 2011, Ano 45. Edição nº39)

O Senhor nos ama tanto que nos deu a oportunidade de tomarmos decisões, de escolher nos abater ou ser firme e marchar como um soldado valente do Exército do Senhor!

Assim, em nome de Jesus, eu escolho, eu decido ser decidido!

Pai querido, esta é a minha oração, expressa em palavras! Ela também pode ser a dos meus queridos que lêem este texto: "Senhor, não quero retardar os Teus planos e sonhos para mim. Que seja no Seu tempo e que a minha decisão permissiva colabore para isso! Dá-me, Pai querido, equilíbrio espiritual, firmeza, sabedoria, assim como um espírito ousado e intrépido! Contudo, oro para que a essência da minha pessoa, aquilo que o Senhor me deu e que me faz ser único, permaneça em mim, pois é um presente que recebi e que recebemos do Senhor. A minha identidade está em Ti! Molda o meu caráter, em nome de Jesus! O que tiver que ser decidido hoje, será! Em nome de Jesus, amém!"






domingo, 25 de setembro de 2011

Aquele que quiser beba da água da vida!

Fonte da imagem: coariemdestaque.blogspot.com


Aleluia!

"O Espírito e a Noiva dizem:
- Venha!
Aquele que ouve isso diga também:
- Venha!
Aquele que tem sede venha.
E quem quiser receba de graça da água da vida."
(Apocalipse 22:17)

Aleluia! Ora, vem, Senhor Jesus!

A volta de Jesus é descrita de uma maneira sublime em Apocalipse. Por mais que a visão dada a João venha com detalhes, a vinda de Jesus é algo tão Supremo, Soberano e Majestoso que excede os nossos pensamentos, as nossas previsões e até equivocadas conclusões...

O Espírito diz "Vem!" A Noiva, a Igreja de Cristo, você e eu dizemos "Vem!" Aqueles que vierem a ouvir isso também diz "Vem, Senhor Jesus!"

Ao fim do versículo há um convite para os sedentos: "Venha, venha fazer mergulhar nessa fonte de água viva e verdadeira que é Jesus!"

Aquele que quiser beba da água da vida!

Jesus é a fonte a jorrar águas eternas que restauram, que purificam, que transformam, que curam e que salvam!

É de graça! Você quer? Está sedento? É tempo! Beba! Beba! Beba!

Bebamos! ...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

...e cobriu o rosto...

Fonte da imagem: wcristiano.blogspot.com


15 de Dezembro de 2007, de fato uma data que marcou a minha caminhada. Num acampamento para jovens, chamado "Sai da Moita", a ministração foi a respeito de Isaque e Rebeca...propício: sentimentos, relacionamento, juventude, ansiedade...tudo a ver!

Durante toda a ministração, a passagem que mais me chamou atenção foi a que relatava a atitude que Rebeca teve quando avistou Isaque:

"Rebeca também olhou e, quando viu
Isaque, desceu do camelo e perguntou
ao empregado:
- Quem é aquele homem que vem andando
pelo campo na nossa direção?
- É o meu patrão - respondeu ele.
Aí ela pegou o véu e cobriu o rosto."
(Gênesis 24:64-65)

"Aí ela pegou o véu e cobriu o rosto". Eu achei essa passagem muito bonita, chega a ser poética, ainda mais se considerarmos a falta de poesia que vemos hoje nos mais diversos tipos de relacionamento. Hoje, conhece-se primeiro o corpo da pessoa para depois saber, de verdade, quem é ela.

Rebeca teve uma atitude de santificação, de consagração, de separação no Senhor! Ela cobriu o rosto, esperou ser conquistada! Isaque vinha ao seu encontro, ela então o identifica e, em respeito e submissão, aguarda pela chegada dele.

O fato dela ter coberto o rosto também transmitiu uma ideia de segurança e firmeza relacionada aos dois no sentido de que tudo a sua hora aconteceria. Para isso, etapas seriam cumpridas sem serem atropeladas.

Essa é uma das passagens nas quais mais do que nunca eu me prendo. Tudo tem a sua hora certa e etapas não podem ser negligenciadas.

O propósito ali era acima de tudo espiritual e isso faz entender que as emoções são mais insignificantes do que qualquer outro elemento em um relacionamento.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A palavra final é de Deus! Melhor é a maneira que algo termina e não como começa!

Fonte da imagem: julianoassis.wordpress.com


Palavra-chave: 2 Crônicas 32:7-8

"Sejam fortes e corajosos! Não fiquem
assustados, nem tenham medo do rei
da Assíria e do seu enorme exército.
Pois aquele que está do nosso lado
é mais poderoso do que o que está do
lado dele. Ele só conta com a força dos
homens, mas do nosso lado está o Senhor,
nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear
por nós. E o povo ficou animado ao ouvir
as palavras do rei Ezequias."

Olha, ser disciplinado ao se propor a seguir um Plano de Leitura Bíblica Em Um Ano realmente ajuda muito. Eu estou seguindo o da Sociedade Bíblica do Brasil que eu tenho na minha Bíblia e que, por coincidência, é o mesmo que a minha igreja sugeriu no seu boletim.

Não tem uma vez que eu não leia a Palavra e Deus fale comigo por meio dela! Graças a Deus!

Hoje eu compartilho com vocês uma passagem que nos enche de esperança pela certeza de que Deus está conosco a todo o tempo.

No trecho acima o rei Ezequias pede ao povo para que não fique com medo das ameaças soltas no ar de Senaqueribe, o rei da Assíria que intentava invadir Judá. Ezequias animou o povo ao pedir que fosse forte e corajoso e não temesse a força dos homens pois Ele, o Senhor, estava com eles. Aleluia!

O inimigo pode assustar com ameaças, com palavras. Ele pode latir, rastejar, fazer o que for...ele pode até retardar algo na nossa vida (isso se permitirmos), mas nos parar...JAMAIS! A última Palavra vem do Senhor!

O inimigo quer nos fazer duvidar do cuidado do Senhor: "como podem se sentir seguros ficando aí enquanto o exército inimigo está cercando a cidade". (2 Crônicas 32:10) Ele quer decretar falência em sua vida: "e vocês morrerão de fome e de sede". (2 Crônicas 32:11) Ele quer esfregar o passado em nossos rostos e trazê-lo de volta à tona: "Será que vocês não sabem o que eu e os meus antepassados fizemos com os povos de outras nações?" (2 Crônicas 32:13)

Mas como é bom saber que a última palavra vem do Senhor!! Está certo/consumado que o futuro do mal é perdição e total ruína!

"Então o Senhor Deus enviou um anjo que
matou todos os soldados e todos os oficiais
do exército assírio. O rei Senaqueribe voltou
envergonhado para o seu país. Certo dia, quando
estava adorando no templo do seu deus, alguns
dos seus filhos o mataram à espada."
(2 Crônicas 32:21)

"O fim de uma coisa vale mais do que
o seu começo (...)" (Eclesiastes 7:8) pois...

A PALAVRA FINAL VEM DO SENHOR!

O inimigo só fede e tenta assustar, mas não passa de um verme desdentado e condenado à derrota eterna!

Louvado seja o nome do nosso Deus!

Seja qual for o Senaqueribe que tem se levantado para tentar ditar o ritmo de nossas vidas, simplesmente o rejeitamos agora em nome de Jesus!

Deus abençoe!

Jesus ama você!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Uma bela mensagem de Deus para nós!



"Vocês são o povo de Deus.
Ele os amou e os escolheu para serem dele.
Portanto, vistam-se de misericórdia,
de bondade, de humildade, de delicadeza
e de paciência.
Não fiquem irritados uns com os outros e
perdoem uns aos outros, caso alguém
tenha alguma queixa contra outra pessoa.
Assim como o Senhor perdoou vocês,
perdoem uns aos outros.
E, acima de tudo, tenham amor,
pois o amor une perfeitamente todas as
coisas. E que a paz que Cristo dá dirija
vocês nas suas decisões, pois foi para
essa paz que Deus os chamou a fim de
formarem um só corpo. E sejam agradecidos.
Que a mensagem de Cristo, com toda a sua
riqueza, viva no coração de vocês!
Ensinem e instruam uns aos outros com
toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e
canções espirituais; louvem a Deus, com
gratidão no coração. E tudo o que vocês
fizerem ou disserem, façam em nome do
Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a
Deus, o Pai."
(Colossenses 3:12-17)



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amizade: Resgate! Conserve! Faça muitas!

Fonte da imagem: semitha.wordpress.com


"Assim como os perfumes alegram a vida,
a amizade sincera dá ânimo para viver."
(Provérbios 27:9)

Bom dia!

Esta postagem é especial! Na verdade, todas são, mas de maneiras e intensidades diferentes. Creio que eu a escrevo como uma homenagem às pessoas que Deus tem colocado no meu caminho para alegrá-lo e servir de suporte. Escrevo também a você, leitor diário, que pode até não me conhecer pessoalmente, mas é o meu amigo de todos os dias aqui!

Espero que vocês possam espalhar esse propósito e clima de amizade sincera....há falta disso nos dias de hoje: sentimento de gratidão!

Como é bom ter amigos! Certamente, devemos nos deleitar na amizade do nosso Amigo Fiel que nunca falha, Jesus Cristo, mas o próprio Deus se alegra na comunhão dos seus filhinhos.

O Livro de Provérbios, escrito por Salomão em sua maior parte, está repleto de passagens acerca da amizade. Eu louvo a Deus pelas Escrituras e por proporcionar pérolas para que eu dedique aos meus amigos!

Eu já ouvi várias vezes que, por ir para a Igreja Batista da Lagoinha, eu teria dificuldades de relacionamento devido ao elevado número de membros e que eu não teria o que mais precisava, que era acompanhamento...piada! Com todo o respeito, mas é uma piada! Eu nunca fui tão acompanhado de perto, tão auxiliado, tão carregado no colo e tão abençoado pelos meus irmãozinhos como agora!

Obrigado Pai, por Jesus, o Amigo Maior e mais chegado que um irmão. Obrigado, Paizinho, pelos amigos que o Senhor me dá. Eu dedico este post a cada um deles!

"Uma pessoa correta traz bênçãos para
a vida dos outros; quem aumenta o
número de amigos é sábio."
(Provérbios 11:30)

Eu sempre dizia que estava satisfeito com os amigos que tinha, não precisava de mais. Engano, maldade do inimigo. Como é om experimentar novas e grandes amizades! Caminhar junto!

"Um olhar amigo alegra o coração; uma
boa notícia faz a gente sentir-se bem."
(Provérbios 15:30)

Quanto mais pernas para marchar em nome de Jesus, melhor!

"O amigo ama sempre e na desgraça ele
se torna um irmão." (Provérbios 17:17)

Quanto mais mãos estendidas e ombros oferecidos....melhor!

"Como é bom e agradável que o povo
de Deus viva unido como se todos fossem
irmãos!" (Salmos 133:1)

E, de fato, somos!



terça-feira, 13 de setembro de 2011

E quando surge o...."Deus falou comigo!"?

A paz do Senhor Jesus!

Olha, acho que esta é a postagem que mais me despedaçou, mas, acima de tudo, em consequência disso, foi a que mais me tratou.

Quantas não foram as vezes em que pensei que algo/alguém era de Deus para mim, mas, na verdade, não era! Algumas foram as vezes também em que pessoas chegaram até mim e falaram "Deus falou comigo que você é a pessoa para mim."!

O objetivo deste post não é condenar nem a mim e nem a ninguém. Infelizmente, estamos sujeitos a esse tipo de equívoco e precipitação. É fácil aliarmos as nossas vontades às de Deus, adaptá-las de acordo com o nosso interesse. O estranho é perceber que a certeza que sentimos na hora é inabalável, mas, quando vamos ver...

Felizmente, Deus me deu um chacoalhão por meio da Tua Palavra. Foi algo específico para mim, mas pode trazer confirmações à você também! Durante o meu Plano de Leitura Bíblica, 2 Crônicas 18 me ajudou a ficar em alerta para não sair por aí falando ou ouvindo "Deus falou comigo que...", sendo que na verdade Ele não abriu a Sua santa boca.

No trecho abaixo, o rei Acabe, de Israel, alia-se a Josafá, rei de Judá, e vai atrás de profetas para saber de Deus o que o Senhor pensava a respeito de uma determinada guerra que ocorria na época.

"Mas Josafá perguntou:
- Não existe aqui mais nenhum profeta
para nós consultarmos o Senhor por meio
dele?
Acabe respondeu:
Existe outro que se chama Micaías, filho de Inla.
Mas eu tenho ódio dele porque nunca profetiza
para mim o que é bom, mas só o que é ruim.

(...)

Enquanto isso, o oficial que tinha ido buscar Micaías
disse a ele:
-Todos os outros profetas profetizaram que o rei terá
sucesso. É melhor que você faça o mesmo.
Porém Micaías respondeu:
-Juro pelo Senhor, o Deus vivo, que eu falarei o que
o meu Deus mandar!

(...)

Ele (Micaías) perguntou: 'Quem enganará Acabe para
que ele vá a Ramote e seja morto lá?' Alguns anjos
disseram uma coisa, e outros disseram outra, até
que um espírito chegou perto do Senhor Deus e disse:
'Eu enganarei Acabe.' O Senhor perguntou: 'Como?'
E o espírito respondeu: 'Eu irei e farei com que todos
os profetas de Acabe digam mentiras.' Então o Senhor
ordenou: 'Vá e engane Acabe. Você conseguirá.'

(...)

Micaías exclamou:
-Se o senhor, ó rei, voltar em paz, então, de fato,
o Senhor Deus não falou por meio de mim."
(2 Crônicas 18:6-7,12-13,19-21,27)

Podemos ver nesses versículos que as pessoas manipulavam situações com o intuito de ouvir o que queriam e não o que Deus realmente pensava a respeito. Vemos prevalecer a vontade humana, aquilo que convém.

Micaías, ainda que impelido pelo oficial a concordar com o que os outros profetas haviam dito, permaneceu firme e ouviu a voz de Deus e, ao ser mandado para a cadeia, exclamou: "-Se o senhor, ó rei, voltar em paz, então, de fato, o Senhor Deus não falou por meio de mim.".

É claro que por vezes somos movidos pela clara e audível voz de Deus, mas, há vezes também em que há ruídos da alma nesse processo.

Não é normal para um cristão agir dessa maneira irresponsável e precipitada diante das situações. Ministro isso em primeiro lugar na minha vida! Eu quero aprender e acertar, até porque a pessoa que vos escreve, assim como qualquer outro ser humano, tem seus momentos de fraqueza e não só falou, mas também foi fraco para ouvir e acreditar que "Deus falou comigo..."

Estejamos alertas, buscando em espírito a vontade de Deus! Assim, saberemos o que Deus falou de fato..

Deus abençoe!